Final da Quaresma – É Hora de Comer Carne – Conheça o Churrasco Pelo Mundo

A Páscoa passou, e junto com ela o fim da quaresma. Muitas pessoas, por uma questão religiosa opta por não comer carne nesse período. Agora, com o fim da quaresma é hora de comer churrasco! E em outras línguas como dizer churrasco? Em países reconhecidamente tradicionais na arte de assar carne, veremos a Argentina, Uruguai, África do Sul, Austrália, Estados Unidos e Alemanha!

Nos nossos vizinhos que falam espanhol, Uruguai e Argentina, compartilham de uma história em comum, e o churrasco é chamado de ASADO, que é feito na PARILLA (churrasqueira). Outra característica do churrasco dos hermanos, além dos diferentes cortes de carne, é a forma que a carne é assada, com a grelha sempre bem baixa, e bem perto da brasa, que está espalhada pelo fundo da churrasqueira, e geralmente com um depósito de carvão queimando ao lado para ir repondo essa brasa.

sam_1668

Entretanto no interior, o estilo CRIOLLO (do campo)  de fazer churrasco é muito interessante de se ver, com o animal sendo assado em uma cruz.

barbecue-382490_640

Asado criollo (churrasco do campo)O assado é comido acompanhado de saladas, pães e uma espécie de vinagrete (salsa criolla) para molhar a carne.

 Agora em inglês, o churrasco é chamado Barbecue! A etimologia do termo é vaga, mas a teoria mais plausível afirma que a palavra barbecue é um derivado do termo em espanhol “Barbacoa”, que é um termo caribenho que denota um método de cozinhar lentamente a carne sobre brasas. O Dicionário de Inglês Oxford traça a palavra de volta ao Haiti, onde as extintas tribos indígenas locais assavam a carne sobre mesas de madeira. Os espanhóis quando chegam ao local, entendem o nome da maneira de cozinhar a carne, como barbacoa.  Outros afirmam (algo improvável) que barbecue, na verdade, a expressão vem do francês “barbe a queue”, que significa “da cabeça à cauda”.

download

Indigenas do Haiti fazendo o “barbacoa”

Hoje em dia o nome pode ser encurtado para BBQ (já que soa bêbêquiu), ou apenas Barbie, na Austrália ou Braai na África do Sul. Nos Estados Unidos, no verão, as pessoas se reúnem para fazer o BBQ. O prato clássico são os hamburgers, porém cachorros-quentes e carne de porco também fazem parte desse churrasco.Vegetais como pimentões, cebolas e tomates também são grelhados, e tudo sendo comido com o famoso molho barbecue. Acompanhamentos populares são salada de repolho, espiga de milho, salada de feijão e salada de batata.

British_Barbecue

Na África do Sul se é um grande braai, há uma mistura de cordeiro, costeletas de porco, carnes de vaca e ‘boerewors”, que é um tipo de salsicha local. Geralmente há um carboidrato, como a batata assada, milho assado que é chamado de ‘mielies’ e uma salada também. Na Austrália o Barbie, é bem parecido com o churrasco sul-africano, comr a diferença de que a carne de canguru é amplamente consumida

Kangaroo_meat_supermarket

Depois dessa viagem gastronômica e linguísticas, que tal fazer um churrasco diferente e aprender um novo idioma? Se você já tem conhecimentos no idioma que quer aprender, faça um teste de nível on-line e gratuito com resultado imediato, caso queira mais informações sobre nossos cursos, entre em contato com a Language Trainers Brasil.

Comentários sobre Final da Quaresma – É Hora de Comer Carne – Conheça o Churrasco Pelo Mundo