Você é Um Fã de Música Sueca – Duvida? Veja a Lista de Bandas Famosas da Suécia

O que há de comum entre: ABBA, Ace of Base, Rednex, Roxette, Swedish House Mafia e Avicii?

Imagem: Pixabay

Creio que a última banda deixa bem fácil a resposta da pergunta:. todas essas bandas são originárias da Suécia. Muitos não sabem que esses artistas vêm do mais longínquo norte do continente europeu, porém por todas essas bandas cantarem suas músicas em inglês e quase sempre sem sotaque, leva-se a crer que eles são americanos, britânicos, australianos, ou de qualquer lugar que tenha inglês como língua oficial, menos da Suécia.

Em recente pesquisa nos Estados Unidos, 83% dos entrevistados acreditavam que a banda ABBA era americana, e se surpreenderam ao saber que eles são suecos.

 

ABBA cantando a famosa canção Fernando em sueco:

Então se as bandas são da suécia, eles devem falar sueco? Certo, a língua é o sueco, um idioma “irmão” do dinamarquês e do norueguês e “primo” do islandês. Você pode ler mais sobre essa proximidade entre as línguas nesse artigo.

Os músicos suecos estão por todos os lados da música e geralmente são sucesso que marcam gerações:

Nos anos 70 ABBA, nos anos 80 Roxette, nos anos 90 Dr. Albani, e nos anos 2000 com Eric Prydz e atualmente Swedish House Mafia. Isso que eu estou falando de POP, e citei o rock, que também tem o país como celeiro de grandes bandas, principalmente de heavy metal como Meshuggah, At the Gates, In Flames, Dark Tranquillity, Entombed, Dismember, Opeth, Amon Amarth, Arch Enemy muito conhecidas pelo estilo “viking metal”.

 

Uma conhecida música dos anos 2000 que você provavelmente não sabia que era sueca

 

Os saudosos anos 90 não seriam os mesmos sem Dr. Albani

O segredo dos suecos para ficarem famosos mundialmente como suas bandas e músicas é cantar em inglês de maneira impecável, o que podemos ver nessa playlist do Spotify abaixo com bandas ou cantores escandinavos (Suécia, Noruega e Dinamarca) com seus sucessos pop todos em inglês!

O inglês é uma língua de fácil acesso a mercados musicais internacionais, e dificilmente se estivessem cantando em sueco conseguiriam ser tão exitosos assim. Entretanto se você tem o desejo de estudar inglês ou sueco, faça um teste de nível on-line e grátis ou entre em contato conosco e veja nossos cursos.

Comentários sobre Você é Um Fã de Música Sueca – Duvida? Veja a Lista de Bandas Famosas da Suécia