Nível de Línguas e Testes de Nível com comparação Internacional

Os níveis de linguagem da Language Trainers Brasil correspondem aos padrões e normas internacionalmente reconhecidas, garantindo que você tenha uma referência estabelecida para o seu nível de língua, não importa onde você esteja no mundo. Leia para descobrir mais sobre os nossos níveis, o número de horas necessárias para passar de um nível para o outro e os fatores que irão determinar o seu provável progresso.

Common European Framework of Reference for Languages (CEFR)
American Council on the Teaching of Foreign Languages Proficiency Guidelines (ACTFL)
Canadian Language Benchmarks (CLB)
International Second Language Proficiency Ratings (ISLPR)

Níveis gerais

Níveis Language Trainers
Language Trainers cursos individuais (número de horas necessárias para atingir os níveis abaixo mencionados referentes ao nível iniciante)
Language Trainers cursos em grupo (número de horas necessárias para atingir os níveis abaixo mencionados referentes ao nível iniciante)
Níveis CEFR (Europe)
Níveis ACTFL (EUA)
Níveis CLB (Canada)
Níveis ISLPR (Australia)
Novato Lanaguge Trainers Brasil nível 0 Novato
Elementar Language Trainers nível 1 Language Trainers Elementar (30 hs) Language Trainers Elementar (50 hs) A1 Principiante (Médio/Alto) Proficiência Inicial Básica, Desenvolvimento de Proficiência Básica Formulaic Proficiency (0+) Minimum 'Creative' Proficiency (1-)
Pré-intermediário Language Trainers level 2 Language Trainers Pré-intermediário 1 (50 hs)
------
Language Trainers Pré-intermediário 2 (80 hs)
Language Trainers Pré-intermediário 1 (80 hs)
------
Language Trainers Pré-intermediário 2 (100 hs)
A2 Intermediário (Baixo/Médio) Proficiência básica adequada, Proficiência Básica Fluente Basic Transactional Proficiency (1) Transactional Proficiency (1+)
Intermediário Language Trainers Nível 3 Language Trainers Intermediário 1 (100 hs)
------
Language Trainers Intermediário 2 (150 hs)
Language Trainers Intermediário 1 (150 hs)
------
Language Trainers Intermediário 2 (200 hs)
B1 Intermediário Superior Proficiência Inicial Intermediário, Desenvolvendo Proficiência Intermediária Basic Social Proficiency (2)
Intermediário Superior Language Trainers nível 4 Language Trainers intermediário superior 1 (200 hs)
------
Language Trainers intermediário superior 2 (250 hs)
Language Trainersintermediário superior 1 (250 hs)
------
Language Trainers intermediário superior 2 (300 hs)
B2 Avançado (Baixo/Médio/Alto) Proficiência Inicial avançada , Desenvolvendo Proficiência Avançada Social Proficiency (2+)
Avançado Language Trainers nível 5 Language Trainers avançado 1 (300 hs)
------
Language Trainers avançado 2 (400 hs)
Language Trainers avançado 1 (400 hs)
------
Language Trainers avançado 2 (550 hs)
C1 Proficiência Proficiência adequada avançada, Fluente Avançado de Proficiência Basic 'Vocational' Proficiency (3) Basic 'Vocational' Proficiency Plus (3+)
Proficiência Language Trainers nível 6 Language Trainers proficiência 1 (500 hs)
------
Language Trainers proficiência 2 (650 hs)
Language Trainers proficiência 1 (700 hs)
------
Language Trainers proficiência 2 (850 hs)
C2 Notável Adequada proficiência avançada, Proficiência Avançada Fluente Vocational' Proficiency (4) Advanced 'Vocational' Proficiency (4+)

Descrição de Nível


0 Novato

Você não possui nenhum conhecimento da língua ou apenas algumas palavras ou frases usuais como cumprimentos, dizer o seu nome, como você se sente e números.

1 Elementar

Você pode compreender e usar expressões diárias familiares e frases muito básicas dirigidas a satisfação das necessidades usuais. Pode apresentar-se e pode fazer e responder perguntas sobre detalhes pessoais tais como onde vive, pessoas que conhece e coisas que você tem. Você pode interagir em uma maneira simples desde que a pessoa com que você conversa, fale lentamente, claramente e também estiver disposta a ajudar.

2 Pré-intermediário

O usuário pode compreender as orações e as expressões frequentemente usadas relativas às áreas da maioria de relevância imediata (por exemplo, informação básica pessoal e da família, compras, trabalhos, etc. ) Você pode se comunicar nas tarefas simples do dia-a-dia que exigem uma troca de informação simples e direta em matérias familiares. Você pode descrever em aspectos simples a sua história, ambiente que está e matérias nas áreas de necessidade imediata.

3 Intermediário

Você é capaz de compreender os pontos essenciais de uma sequência falada que incida sobre assuntos correntes do trabalho, da escola, lazer, etc. Pode tratar a maioria de situações em caso de viajar em uma área onde a língua seja falada. Você pode produzir textos simples relacionados com tópicos que sejam familiares ou do interesse pessoal. Pode igualmente descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças, ambições e dar razões e explanações para opiniões e planos.

4 Intermediário Superior

O usuário pode compreender as ideias principais de um texto complexo em tópicos concretos ou abstratos, incluindo discussões técnicas no campo da sua especialização. Pode interagir com um grau de facilidade e de espontaneidade que torna a interação regular com nativos completamente possível sem tensão para um ou outro lado. Você pode igualmente produzir claramente, textos detalhados em uma escala larga de assuntos e explicar um ponto de vista que dá as vantagens e as desvantagens de várias opções.

5 Avançado

Você pode entender uma ampla gama de textos longos e reconhecer o significado implícito. Você pode expressar-se fluentemente e de maneira espontânea sem precisar de procurar muito as palavras. Além disso, você pode usar a linguagem de forma flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Você pode produzir bem e de forma estruturada, textos claros e detalhados sobre temas complexos, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.

6 Proficiência

Você pode entender com facilidade praticamente tudo o que ouve ou lê. Você pode resumir informações de diferentes fontes faladas e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente. Você pode expressar-se de forma espontânea, muito fluente e precisa, identificando as entrelinhas de significados, mesmo em situações mais complexas.

Número de horas para passar de um nível para o outro



Nossos cursos são adaptados às suas metas de nível de linguagem e de aprendizagem. Usamos materiais específicos para cobrir os tópicos que você precisa para aprender e muito mais . Nossos instrutores adaptam o conteúdo do curso para atender às suas necessidades linguísticas exatas, lembrando que você é livre para fazer sugestões durante toda a duração do curso.

Por exemplo, Chinês mandarim, árabe , japonês, coreano e hebraico, você precisa adicionar 100 horas para o número de horas necessárias para ir de um nível para o outro, devido aos diferentes desafios em matéria de sistemas de pronúncia, vocabulário, gramática, ortografia e escrita. Japonês, por exemplo, possui 3 alfabetos diferentes e muitos caracteres amplamente utilizados, têm mais de um significado. Outro aspecto difícil de algumas destas línguas é o de tom e entonação , onde pequenas diferenças podem mudar completamente o significado do que você está dizendo.

Fatores que determinam o progresso de um aluno de línguas



O número de horas necessárias para o progresso em um idioma depende de vários fatores, tais como:

  • Sua língua nativa: Se sua língua nativa e a alvo estão relacionadas (como se você já falam uma língua românica que incluem francês, espanhol, português e italiano e está aprendendo outra dessas línguas), então você vai aprender mais rápido e facilmente você reconhecerá vocabulário e regras gramaticais.

  • Conhecimento de outros idiomas: Se você é um aprendiz de línguas experiente e já sabe dois ou mais idiomas, você vai ser capaz de assimilar uma nova língua mais rapidamente.

  • Dificuldade da língua: Se o idioma a ser aprendido é marcadamente diferente de qualquer língua que você pode saber, então prepare-se para gastar uma quantidade significativa de tempo para aprender o básico. Por exemplo, se você quer aprender chinês mandarim e seu idioma nativo é completamente diferente, então vai demandar um esforço extra para dominar os caracteres e outras peculiaridades da língua, muito mais do que se estivesse estudando outra língua que usa o alfabeto latino (a, b, c, etc.).

  • Viver em um país onde a língua alvo é falada: A prática de conversação que você começa por simplesmente viver entre falantes nativos da língua que você quer aprender é inestimável.

  • Tempo para auto-estudo: Quanto mais tempo você investir na aprendizagem de línguas em casa, seja fazendo a lição de casa dada pelo tutor ou qualquer atividade relacionada com línguas (como assistir TV, filmes, ouvir rádio, ler jornais online, verificando locais, etc.), mais rápido você será capaz de progredir.

  • Oportunidade para praticar a língua com outras pessoas que não seja o seu tutor: Ser exposto a outros sotaques irá ajudá-lo a melhorar suas habilidades de escuta tremendamente!

  • Motivação para aprender a nova língua: Uma forte motivação é o ingrediente secreto da aprendizagem de línguas . Se você está determinado a obter bons resultados e / ou têm uma necessidade real de usar a língua, o sucesso é garantido.

  • Sua idade: Especialistas em línguas dizem que a idade é um fator importante para a aquisição de uma nova língua. Embora muitos digam que quanto mais jovem você é, mais fácil será (todos temos visto como as crianças mais jovens aprendem línguas em questão de meses), estamos firmemente convencidos de que, com uma forte determinação, os idosos podem fazer melhor do que os jovens - é tudo uma questão de foco!

Sobre os testes on-line



Para se ter uma ideia do seu nível atual, você pode fazer um dos nossos testes on-line, sendo que os resultados imediatos vão indicar a sua capacidade atual com base nas referências acima mencionadas. Por favor, note que este teste se aproxima do seu nível, uma vez que não avalia todas as habilidades de linguagem, tais como falar e ouvir. No entanto, no início de seu curso, o tutor designado avaliará todas as suas competências linguísticas e as lições incidirão no desenvolvimento das áreas de linguagem em que você sente que mais necessita de ajuda ou que você quer focar.