10 pratos Típicos e Exóticos Para Provar Antes de Morrer

Quem não gosta de provar comidas diferentes? Ainda mais quando se trata de experimentar um novo sabor em outro país. Viagem e culinária estão altamente relacionados, pois um complementa o outro.

Geralmente quando chegamos a uma cidade ou país, nosso primeiro instinto é procurar um restaurante com comidas típicas, mas por que fazemos isso? A resposta é bem simples. Comidas estimulam o nosso olfato, paladar, e claro, a visão, e com essas pequenas informações já podemos elaborar uma espécie de perfil do ambiente.

De acordo com o tipo de comida já identificamos se essas pessoas que ali vivem preferem comidas mais apimentadas, ou mais leves, se ingerem mais proteínas, ou se fazem mais uso dos carboidratos.

Absorver uma cultura através da alimentação é muito valido, e também é uma ótima alternativa para se interessar por um idioma. Entender o que cada nome significa é questão até de sobrevivência, porque se você não é adapto de algum tipo de alimento ou molho, ou se possui uma alergia é indispensável fazer uma breve pesquisa antes de viajar.

Para que você possa conhecer sobre cada cantinho do mundo e decidir qual seu próximo destino de viagem, separamos aqui dez pratos típicos que vão lhe deixar com água na boca:

1 – Laksa

É uma sopa típica da Malásia e Singapura, que possui muitos condimentos, mas a receita principal é uma picante sopa de coco cremosa com macarrão, marisco, filetes de peixe, tofu, legumes, um ovo cozido, coentro e pimenta sambal.

a

2 – Pato de Pequim

O pato assado de Pequim, também conhecido como “pato à Pequim” ou “pato laqueado” no Brasil, é um dos pratos mais famosos da culinária chinesa. É uma receita muito antiga, feita com patos criados especialmente para esta preparação, temperados com molhos específicos, assados em fornos especiais e servidos com crepes muito finos, depois de a carne ser cuidadosamente fatiada.

b

3 – Pavlova

Uma sobremesa em forma de bolo e a base de merengue, cujo nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. É crocante por fora e macio por dentro, sendo por vezes decorado com frutos em cima. A receita gera disputa entre Austrália e Nova Zelândia, até hoje não se sabe de qual país pertence essa iguaria culinária.

c

4 – Fajitas Mexicanas

Iguaria do México a base de carne grelhada servida em uma tortilla de milho ou farinha. As carnes podem ser tanto de boi, quanto de frango ou porco, acompanhadas com creme azedo, guacamole, pico-de-gallo, queijo, tomate e feijão refrito.

d

5 – Moussaka

Também conhecido como Mussacá, é uma especialidade gastronómica do Médio Oriente, típico das culinárias grega e turca, constituído por carne de carneiro, berinjelas, e tomate, sempre condimentado com azeite, cebola e ervas e fortemente temperado com pimenta.

e

6 – Pork Ribs

Ou costelas de porco, traduzido para o português, é uma iguaria culinária típica dos Estados Unidos. Geralmente servida com molho Barbecue para acompanhar.

f

7 – Som Tam

Consiste em um prato típico da Tailândia, à base de mamão verde podendo ter suco de limão, açúcar de palma, alho, molho de peixe, camarão seco, frutos do mar, cenoura, tomate, e até suco de tamarindo, feijão e amendoim.

g

8 – Teppanyaki

Iguaria típica do Japão, feita com frango, carne de Kobe ou frutos do mar, mas a atração só é completa quando você assiste o prato sendo preparado.

h

9 – Escargot

Prato típico da França trata-se de caracóis cozidos com manteiga de alho e salsa, e servidos como aperitivos da culinária francesa.

i

10 – Masala Dosa

Típico da Índia é feito com arroz, lentilhas, purê de batatas cozidas e cebola frita. Para acompanhar, é servida uma dose de chutney, condimento agridoce e picante, com alho.

j

Depois dessa viagem gastronômica, faça um teste de nível grátis e veja como estão suas línguas estrangeiras ou entre diretamente em contato com a Language Trainers Brasil.

Comentários sobre 10 pratos Típicos e Exóticos Para Provar Antes de Morrer