Como Aprender Chinês-Mandarim Pode Mudar Sua Vida

A China hoje é a grande potência mundial em ascensão, segunda potencia econômica no mundo, justamente por isso falar o idioma dos gigantes passa a ser mais do que uma vantagem do ponto de vista profissional. Além disso o Mandarim é a língua mais falada em número de falantes girando em torno de um bilhão de pessoas entre Malásia, China e Taiwan. Para ter uma ideia a inglês hoje esta no terceiro lugar com cerca da metade da quantidade de falantes. Isso já é mais do que um ponto positivo para se aprender essa língua asiática.

made_in_chinaHá 10 anos ninguém tinha ideia do que ia se tornar a invasão dos produtos made in china vendidos em qualquer esquina. A China com os produtos baratos por conta do baixo custo de produção, advindo das péssimas condições de trabalho, se tornou uma grande potência em ascensão e pode se tornar a primeira potência econômica. Com isso, falar mandarim muitas vezes pode ser essencial para o fechamento de um negócio. No Brasil, por exemplo, onde a China é um dos principais parceiros comerciais, muitas empresas como a Petrobrás, Companhia Vale do Rio Doce, Aracruz, Embraer, Marcopolo, Banco Itaú, CSN e muitas outras empresas já incentivam seus funcionários a aprender o mandarim, visionando oportunidades de negócios. Além de parcerias de empresas nacionais com o dragão asiático existe também o estabelecimento e fortalecimento de empresas chinesas no Brasil como Sinopec, Cosco, Huawei, Gree, Minmetals, Baosteel.

Empresas de já realizam viagem para a China e são muito procurados principalmente por universitários que buscam o aprendizado do terceiro idioma para a profissão, uma vez que o inglês ou o espanhol já são idiomas praticamente obrigatórios ao currículo.

Então falando em termos profissionais aprender Mandarim te proporciona uma vantagem competitiva em relação aos demais concorrentes. Você adquire poder de barganha para a negociação de um aumento salarial. Além disso o domínio do idioma, transmite confiança para os demais e com isso pode ajudar a estabelecer melhores parcerias com o chineses.

ncp1710aPorém aprender mandarim vai além de aprender uma nova língua, é uma imersão em uma nova cultura, com novos costumes, sem nenhuma associação com o português, inglês, espanhol, ou qualquer outro idioma comumente procurado pelas pessoas, por exemplo. Além disso te proporciona uma bagagem prévia no caso de uma viagem para o Oriente onde a minoria das pessoas falam inglês. Saber um pouco pelo menos, ajudaria e muito no caso de uma viagem turística,e numa viagem de negócios nem precisa dizer, uma vez que é um país fascinante e uma das civilizações mais antigas do mundo, os pontos turísticos incluem a Grande Muralha da China, o Silk Road, Pequim cidade proibida e Templo do céu, jardins clássicos do Suzhou e exército do Xian de terracota de Qin. Além de te ajudar a ouvir relatos reais do que tudo aquilo representa para eles e para a cultura no geral.

Outra vantagem que se pode citar é o fato de não existir a conjugação de verbos no mandarim como nas línguas derivadas do latim como português, espanhol inglês, também não existe distinção de numero e gênero. Não existe a troca de ordem nas frases, como no inglês.

MANDARIMClaro que aprender um idioma totalmente novo é um grande desafio, principalmente quando ele está muito distante da realidade cotidiana, por questões geográficas, econômicas ou culturais. Mas a falta de associação com a língua natal, pode até de certa forma facilitar o aprendizado, para os mais otimistas. Além disso a quantidade de benefícios que são agregados no lado profissional e de quebra ainda te inseri em um universo totalmente novo que vai agregar conhecimento pessoal também.

Então não perca mais tempo e venha aprender mandarim com a https://www.languagetrainersbrasil.com.br/

Comentários sobre Como Aprender Chinês-Mandarim Pode Mudar Sua Vida