O Fim da Zoeira do Dia Seguinte

img_logo_br

Segunda Parte

Este post é continuação direta do post imediatamente anterior.

O problema com tais motes de resposta – que geralmente variam entre provar “matematicamente” que seu time tem mais títulos, alardear o fato dele possuir um estádio ou uma arena moderna, afirmar que apenas os torcedores de determinado time são “torcedores de verdade”, entre outros – é que elas são tão babacas que não impendem apenas a “tiração” de sarro do dia seguinte, mas qualquer tipo de conversa civilizada que envolva ou possa vir a envolver, o mais popular esporte bretão.

 

Quando escuto alguém repetir um desses motes, passo a evitar – a partir de então – sempre que possível, discutir futebol com tal pessoa. Além disso, deixo muito claro que tal pessoa não tem o direito de brincar comigo a respeito de futebol e, é claro, jamais faço qualquer piadinha ou comentário a respeito do assunto com ela novamente. Afinal, a zoeira, assim como a diplomacia, precisa ser recíproca, se for uma “via de mão única” é falta de educação, provocação, intromissão, enfim, pode ser uma pletora de coisas, mas jamais uma brincadeira. É claro que tal decisão implica na diminuição de contato com algumas pessoas, mas, no fim, vale a pena por evitar problemas e aumentar o contato com pessoas com as quais vale a pena manter “relações diplomáticas”. Achar alguém que goste de zoar é fácil, o difícil é achar alguém que gosta de ser zoado.

 

Apesar da babaquice de uma ou de outra pessoa (que muitas vezes, como vemos nos jornais, ultrapassa o nível de babaquice), o futebol continua a ser um esporte e um entretenimento maravilhoso, “a coisa mais importante entre as menos importantes”. Caso você tenha decidido considerar a sugestão feita no post anterior (de cumprimentar os ingleses pessoalmente por essa maravilhosa invenção) ou caso deseje apenas assistir a um jogo da mais disputada liga de futebol do mundo (a Premier League), para poder entrar em uma torcida e tirar sarro da outra faça um curso de inglês em Porto Alegre, na cidade onde mora ou em uma cidade próxima. Certifique-se apenas de tirar sarro de pessoas que aceitem serem zoadas e, é claro, esteja disposto a ser zoado caso a equipe que escolher saía derrotada da peleja.

Comentários sobre O Fim da Zoeira do Dia Seguinte