É um fato que aprender uma nova língua pode abrir várias portas nos aspectos pessoais, profissionais e sociais. Também pode ser incrivelmente gratificante aprender mais sobre outras culturas, costumes e lugares. Mas infelizmente, estudar uma nova língua também pode ser bem caro.

Os custos da aprendizagem de um novo idioma geralmente são baseados em dois fatores: tempo e dinheiro. Caso você não tenha um deles, já pode ser bastante complicado embarcar nesta aventura. Se você tem uma quantidade de tempo moderada para se dedicar a estudar uma língua, mas não tem dinheiro, este artigo é para você. Aqui estão 6 dicas para aprender um novo idioma com o orçamento apertado.

coins-1015125_1920
1. Utilize recursos online
O mundo online pode ser um campo fértil para a aprendizagem de línguas. Dependendo do conhecimento que você deseja melhorar (ouvir, falar, escrever ou ler), existe sempre uma atividade para cada uma dessas coisas. Vá no YouTube e faça uma busca rápida pelo idioma que deseja aprender. Ou então ao Google e procure um site jornalístico para ler artigos no idioma que está aprendendo (e potencialmente obter o bônus adicional de aprender mais sobre a cultura e os eventos atuais de um país). Baixe aplicativos gratuitos de aprendizado de idiomas em seu telefone. Até porque hoje em dia conseguimos encontrar praticamente TUDO na internet!

2. Tenha um “Parceiro de Correspondência” (Pen Pal)
Existem plataformas online que você pode usar para se conectar com pessoas que, assim como você, também estão interessadas em aprender outro idioma. Dessa forma, você pode se tornar uma espécie de professor e também aluno em aulas por Skype. Há maneiras de trocar “correspondências” com colegas de todo o mundo. A maioria desses sites é de uso gratuito e você pode até fazer um amigo no processo.
postage-stamps-484740_1920

3. Ouça Podcasts Grátis
Se você tem acesso a aplicativos de podcast através do seu smartphone, esta é, definitivamente uma ótima maneira de aumentar sua compreensão auditiva. Com tantos podcasts disponíveis hoje em dia, você pode encontrar sobre qualquer nível e tópico no idioma que você está aprendendo. Muitos desses podcasts são gratuitos e fáceis de usar.

Estudando um novo idioma? Faça um teste de nível online e gratuito para ver como o seu nível está!

4. Alugue Livros em Bibliotecas
Sim, as bibliotecas ainda estão por aí e, sim, elas ainda são gratuitas. Embora algumas bibliotecas não tenham uma seleção de livros de idiomas muito grande, muitos estão se tornando mais conectados em níveis municipais e estaduais! Isso significa que pode haver mais conteúdos legais nessas diversas bibliotecas, mais até do que você imagina! Vamos dizer que você queira um dicionário de imagens para ajudar no aprendizado de vocabulário de alimentos – por que comprar se depois que aprender as palavras você não precisará mais? Ou, digamos que você quer ler um livro infantil no idioma estudado para tornar o aprendizado mais sólido? Estes são ótimos cenários em que o aluguel  de livros da biblioteca é uma solução perfeita a curto prazo.

5. Assista Filmes Com Legendas
Você já possui uma conta na Netflix que lhe dá acesso a quase todos os filmes e programas de TV? Ao invés de assistir todo esse conteúdo em sua língua nativa, veja se eles estão disponíveis para assistir no idioma que você quer aprender. Ative o recurso de legendas para fixar ainda mais as palavras! Aproveite ao máximo esta experiência para melhorar os conhecimentos auditivos e de leitura.
Example_of_subtitles_(Charade,_1963)

6. Language Trainers
Modéstia à parte, a Language Trainers Brasil é um serviço de aprendizagem de línguas que se especializa em pequenas e diferentes aulas  que são adaptadas a uma enorme variedade de contextos linguísticos (se o seu objetivo for morar no exterior, ou apenas viajar, por exemplo). Oferecemos opções acessíveis, que são perfeitas para aprender um idioma se você tem um orçamento apertado. Se você realmente quer aprender um idioma e busca estudar com falantes nativos, você definitivamente devia considerar estudar conosco. Confira nossos pacotes de aulas, e não deixe de ver ofertas especiais e promoções atuais que oferecemos.

Aprender um idioma nunca é de graça, mas também não precisa ser tão caro assim! Principalmente se você usar as nossas dicas a seu favor. Quando você decidir começar a sua jornada de aprendizado de línguas, lembre-se de que não precisa de tanto dinheiro para isso.

Tem outras dicas para aprender um novo idioma com um orçamento apertado? Compartilhe conosco aqui!

Comentários sobre 6 dicas para aprender um novo idioma com um orçamento apertado