Países Com Melhor Qualidade de Vida No Mundo Buscam Imigrantes

Na última semana a ONU (Organização das Nações Unidas) através de um órgão criado para fomentar o desenvolvimento, o PNUD (Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento), publicaram na última semana a lista dos países com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais altos do mundo. Isso não quer dizer que são os países mais ricos do mundo, porém os que têm a melhor qualidade de vida. O índice começou a ser usado como referência de desenvolvimento pela ONU no início dos anos 90, e o mesmo foi criado pelo economista Indiano, Amartya Sen. O índice é calculado através da expectativa de vida no país, juntamente com anos de estudo (são esperados 15 anos de estudo) e o PIB (produto interno Bruto) per capta, ou seja, tudo que foi produzido no país dividido pelo número de habitantes. A contagem vai de 0 à 1 e quanto mais próximo de 1 mais alto é o IDH e se verifica uma melhor qualidade de vida no dado país. O IDH reafirma a diferença entre crescimento e desenvolvimento, e mostra que um país rico não é necessariamente o mais desenvolvido se não prover qualidade de vida aos seus habitantes. A lista apresenta mais uma vez a Noruega como o país com a melhor qualidade de vida do mundo, seguida por Austrália e Suíça.

TOP 10 dos países com melhor IDH do mundo

TOP 10 dos países com melhor IDH do mundo

O que chama atenção é que 3 dos países do TOP 10 de desenvolvimento, incentivam a imigração para compor mão de obra e fazer com que sua população cresça. Porém esse incentivo a imigração é condicionado e busca profissionais qualificados e fluentes nas línguas oficiais do país. A Noruega busca profissionais que atuem no setor de gás e petróleo, enquanto o Canadá e a Austrália procuram profissionais da área de saúde, tecnologia e engenharia. No caso do Canadá há duas opções disponíveis, que é o programa para ir à parte que fala inglês do país, em cidades como Calgary, Edmonton ou Vancouver, e por separado o programa de migração à Quebec, a parte francófona do país, que possui seu próprio programa de imigração.

Oslo-karljohan

Oslo – Capital da Noruega

Portanto, se você é um profissional qualificado e está buscando mudança, talvez viver em um país com um alto IDH, e consequentemente com uma alta qualidade de vida não seja uma má ideia. Mas lembre-se, antes de tudo, saber a língua do país onde se pretende imigrar é um item excludente na seleção dos candidatos.

Toronto - Canadá

Toronto – Canadá

Se você se interessou em um dos programas mencionados acima e quer começar a estudar uma nova língua, faça um TESTE DE NÍVEL on-line, grátis e sem compromisso e comece agora uma mudança em sua vida.

Comentários sobre Países Com Melhor Qualidade de Vida No Mundo Buscam Imigrantes