As Melhores Comidas do Mundo Para Provar ao Menos Uma Vez – Parte II

Hoje continuaremos com a segunda parte da nossa incrível viagem por culturas, comidas e claro línguas, com as melhores comidas do mundo para provar ao menos uma vez!

Não leu a parte I?

  • Clique AQUI para ver todas as delícias da primeira parada desse passeio.

Caso já conheça alguma delas, deixe no seu comentário o que você achou ao prová-la, ou mesmo comente com sugestões de algum prato que não apareceu por aqui.

 

Poutine

Típico do Canadá: Este icônico prato de Quebec é uma combinação de batata frita, bacon, queijo cheddar e molho.

Imagem: Wikipedia

 

Paella

O espanholíssimo prato leva: camarão, lagosta, mexilhão e ervilhas que são combinados com arroz branco e várias ervas, óleo e sal neste requintado típico de Valência na Espanha.

Imagem: PxHere

 

Spanakopita

Diretamente da Grécia, esse é um bolo feito de massa de folhada, queijo feta, espinafre, ovo, champignon e vários condimentos.

Imagem: PxHere

 

Achou interessante? Aqui vai a receita 👇

 

Bibimbap

Imagem: PxHere

O prato coreano é uma tigela colorida e saborosa de arroz coberta com ovo frito e servida com legumes quentes.

 

Pizza estilo Chicago

Essa loucura em forma de comida é tradicionalmente aberta, como a focaccia, e tem uma base da massa bem grossa e profunda, recheada com queijo e molho de tomate fresco e claro, muito orégano.

Imagem: Wikipedia

 

Macaron

Os macarons (não confundir com macarrão) tiveram origem na Itália, mas especialistas acreditam que chegaram à França no século XVI. A primeira loja de macarrone francesa foi a Laudrée, inaugurada em 1892 e agora você encontra esse delicioso doce em vários locais do mundo.

Imagem: PxHere

 

Mais uma receita para quem se interessou:

 

Está dando muita fome esse artigo né? Vamos escutar umas músicas em francês para continuar? Dê uma olhada nessa playlist que fizemos especialmente para você! 🎶

 

Sanduíches de Lagosta

Ainda nos Estados Unidos, de Massachusetts até Maine, os sanduíches de lagosta são os favoritos da região nordeste do país.

Imagem: Wikipedia

 

Empanadas

Fritas ou assadas, as empanadas são uma tradição argentina que se tornou um sucesso internacional.

Imagem: Pixabay

 

Deu vontade de ir para a Argentina?

 

Frango Tikka Masala

Mergulhe o pão estilo chapati no frango tikka masala, uma refeição indiana clássica com especiarias e molho de tomate bem cremoso.

Imagem: Pixabay

 

Ramen

Popular no mundo, o ramen japonês invade as redes sociais com tigelas gigantes de sopa que aguçam o apetite num piscar de olhos.

Imagem: Wikipedia

 

Cannoli

Esse é um doce típico da Sicília, de onde se origina. Consiste em uma massa enrolada na forma de um tubo que contém ingredientes misturados com queijo ricota.

Imagem: PxHere

 

Hummus

É uma pasta de purê de grão de bico típica do Oriente Médio. O Hummus é feito com alho, suco de limão e tahine. Esse alimento é bem conhecido entre as famílias árabes e judias de todo o Brasil e já tornou-se bem comum em geladeiras em todo o mundo.

Imagem: PxHere

 

Gente, é muito difícil escrever um artigo assim sem passar muita vontade de comer tudo!!! Enquanto não podemos viajar e estamos “enquarentenados” em casa, podemos aproveitar esse tempo para descobrir o Master Chef dentro de nós e também estudar uma língua nova, né?

Quais idiomas você consegue ler hoje? Seja para cair no mundo ou para ler um livro de receitas (ou ver como cozinhar um prato diferente no YouTube)?

Nós da Language Trainers Brasil oferecemos cursos de diversos idiomas, desde inglês e espanhol até hebraico, polonês, norueguês, etc. Basta escolher a nova língua que você deseja aprender, entrar em contato conosco AQUI e prepararemos tudo para você.

As aulas podem ser on-line por Skype, Zoom, Google Meet ou até mesmo por WhatsApp! E quando termine tudo isso, você poderá mudar o seu curso de remoto para presencial e encontrar o seu professor (de acordo com a disponibilidade da sua cidade). Vamos nessa? 

Comentários sobre As Melhores Comidas do Mundo Para Provar ao Menos Uma Vez – Parte II