Vancouver ou Toronto? Qual Escolher Para Morar?

Vancouver e Toronto são as duas cidades canadenses que mais recebem intercambistas brasileiros. É valido lembrar que cada cidade tem seu ponto forte e sua desvantagem. Muitos brasileiros quando decidem imigrar para o Canadá cogitam ambas para morar, porém sempre surge à dúvida de qual escolher, de qual cidade é a ideal para viver.

A verdade é que não se trata de uma tarefa fácil já que ambas possuem excelente qualidade de vida, principalmente nos quesitos transporte infraestrutura e segurança.

k

Vancouver

Entre as principais diferenças está o fator localização. Toronto ganha nesse aspecto por estar mais próxima do Brasil. A Air Canada oferece voos diretos entre São Paulo e Toronto. Já para quem deseja ir para Vancouver é necessário seguir até Toronto e, em seguida, pegar um segundo voo com duração de 4 horas e meia, o que torna a viagem um pouco mais longa e mais cara também.

Se avaliarmos o quesito clima, a cidade de Vancouver ganhará nesta opção, pois possui um inverno mais ameno, com temperaturas que chegam à média de 5 graus positivos entre os períodos de Dezembro e Janeiro. Já Toronto, em nessa mesma época, registra temperaturas de 10 a 20 graus negativos.

Em relação ao custo de vida, há um empate. Ambas as cidades possuem uma faixa de preço semelhante, não havendo muitas disparidades entre os valores de serviços e produtos em geral.

Toronto possui uma população cerca de o dobro maior do que a de Vancouver, possuindo a primeira uma economia mais ampla e diversificada. A indústria canadense está em grande parte concentrada em Toronto, enquanto Vancouver possui uma economia mais centrada nas áreas de turismo, tecnologia e educação.

Outro ponto delicado a ser discutido é a legalização de drogas. Ambas as cidades possuem uma legalização referente ao uso da medicinal da maconha, porém Vancouver possui um programa de Supervised Injection, Injeção Supervisionada se traduzido para o português, chamado Insite. Trata-se de um único local legalizado para uso supervisionado de drogas injetáveis.

Há quem faça comparação entre as duas cidades canadenses e diga que Toronto é igual a São Paulo e Vancouver igual ao Rio de Janeiro. Assim como nossas cidades brasileiras, as canadenses possuem características realmente parecidas. Enquanto você poderá encontrar maior diversidade de atividades culturais, vida noturna e gastronômica em Toronto, em Vancouver você terá mais opções de atividades ao ar livre, paisagens exuberantes e um ritmo de vida mais tranquilo.

Um fator que pode ajudar a escolher são as opções de turismo ao redor das cidades. Toronto possui Montreal, Quebec City, Ottawa, Niágara Falls, Nova Iorque, Chicago, Detroit por perto. Já Vancouver possui Whistler, Victoria, as montanhas rochosas (Banff, Jasper) Calgary, Seattle.

kkk

Em resumo, não é fácil fazer uma escolha. O ideal é avaliar seu perfil pessoal em conjunto com as informações fornecidas no artigo, e optar pela cidade que possui a “sua cara”. Mas não se esqueça de que se trata de cidades em um mesmo país, onde se pode usar e abusar do turismo, podendo sempre estar em contato com ambos os lugares.

Prepare-se para ir à essas cidades fazendo um teste de nível de inglês ou francês, ambos grátis, ou entrando diretamente em contato com a Language Trainers Brasil

Comentários sobre Vancouver ou Toronto? Qual Escolher Para Morar?