Se Liga!!! Dicas de Séries de TV Australianas – Parte 1

A Austrália é um país conhecido por suas paisagens exuberantes, fauna, flora e surf. Mas um detalhe que muitos não percebem, é que o país é dono de grandes produções da televisão. Provavelmente, qualquer seriado que você assista tem um dedo australiano, seja no seu elenco ou na sua equipe.

via GIPHY

Muitas empresas grandes estão trocando seus estúdios estadunidenses para os australianos, devido à beleza e facilidade com que o país trata uma gravação comercial. Por essa razão, separamos uma lista de séries criadas em berço australiano para que você possa conhecer e desfrutar do conteúdo audio-visual que esse país oferece.

Séries para ver com as crianças:

Na Austrália foi criada uma lei onde o governo do país deve financiar 60% de qualquer seriado infantil feito por uma produtora autorizada, porque lá eles acham extremamente importante que suas crianças tenham acesso a conteúdo nacional e de qualidade, para crescerem com referências do próprio país. Aqui estão algumas séries aprovadas e distribuídas por essa lei.

H2O: Meninas Sereias/Mako Mermaids

Se você cresceu assistindo Sessão da Tarde ou a Rede Record, com certeza já ouviu falar desse título. A popularidade da série veio de sua história encantadora sobre três adolescentes que ao encontrarem uma caverna mágica, são transformadas em sereias. A série foi considerada o maior sucesso infantil vindo da Austrália, tido em média 250 milhões de espectadores ao redor do globo.

Quatro anos após o término da série, a Netflix encomendou uma continuação intitulada de Mako Mermaids, onde dessa vez, um garoto é que se transforma em metade-peixe. Com a volta de alguns personagens e saída de outros, a série rendeu quatro temporadas e está disponível no catálogo da Netflix (é só clicar no título acima que o link te levará para diretamente para a série).

Dance Academy

Outro sucesso australiano, essa série chegou no Brasil através do canal pago Boomerang. O enredo gira em torno de Tara, uma garota do interior que se muda para Sydney para estudar na Academia Nacional de Dança, a escola de ballet mais prestigiada do país. Chegando lá, Tara descobre que não é tão boa quanto achava que era e tem que trabalhar duro para se nivelar aos seus colegas, que também tem suas árduas batalhas.

A série também é conhecida por ser um dos únicos programas infantis a trabalharem em cima de temas sérios como religião, sexualidade, doenças graves e até luto. Dance Academy foi indicada duas vezes ao Emmy Awards, também foi uma vez indicada e duas vezes vencedora do Logie Awards, a premiação mais importante da Australia. Anos após o seu fim, a série rendeu um filme aclamado pela critica.

Alexandra – A Princesa do Rock

Esta série exibida no Brasil pela Nickelodeon foi responsável por revelar o ator Liam Hemsworth. Tendo como principal a adolescente Alexandra, que descobre ser princesa de um reino mágico. Ao revelar seus poderes, ela tenta se livrar dos perigos que esse reino mágico oferece, ao mesmo tempo que tenta levar uma vida normal sendo vocalista de sua própria banda de Rock. A série foi finalizada após a sua segunda temporada.

As Novas Aventuras do Macaco

Se esse título lhe soa familiar, deve ser porque essa nova série australiana é mais um reboot do famoso conto asiático “O Rei Macaco”.

Derivado de vários filmes e séries, a releitura australiana conta a história de uma época onde o mundo é dominado por demônios e o Rei Macaco se tornou apenas uma lenda, após uma garota ser ameaçada por um dos demônios, ela toma como missão a jornada para ir atrás do poderoso Rei e trazê-lo de volta a vida. A série foi co-produzida pela Netflix, portanto, todos os seus episódios estão disponíveis no catálogo.

Se você gostou, continuem atentos às publicações do Blog da Language Trainers Brasil para a parte 2 desse artigo, agora com séries para adultos!

Comentários sobre Se Liga!!! Dicas de Séries de TV Australianas – Parte 1