Como Pronunciar a Palavra “Often” Corretamente?

A palavra “often” (adv. Frenquentemente –  “how often” – com que frequência) é um fascinante exemplo do processo de mudanças na língua no decorrer das décadas.  O dicionário integral House Webster declara que falantes da língua inglesa usavam pronunciar “often” dando a devida ênfase no /t/ antes do século 17.  Entretanto, neste mesmo século, a pronunciação “ofen” virou a favorita com os estudiosos da época, geralmente da alta sociedade, os educated speakers.

 

 

Por anos, na história do inglês moderno, a pronunciação mais usada e favorita por todos perdurou em “ofen”. No entanto, mais e mais pessoas têm pronunciado novamente a palavra “often”, exatamente como é escrita.

Grande parte dos nativos aceitam perfeitamente as duas pronunciações. Entretanto, alguns ainda preferem pela opção “ofen” por uma questão de familiarização com o e estética da fala. Apesar dessas variações, ambas as pronunciações são bem entendidas por qualquer estudante em qualquer nível de estudo na língua e estão corretas. A escolha é sua!

 

ATENÇÃO!

 

Existem outras palavras que também sofreram mudanças nos últimos séculos, entretanto, nas palavras abaixo a letra /t/  não deve ser pronunciada:

 

–  Listen (lissen)

– Soften (soffen)

– Hasten (hassen)

– Fasten (hassen)

 

 

Para manter em mente, aqui vai uma regrinha para que não se esqueça:

 

  • Normalmente, ou seja, não necessariamente em todos os casos, palavras na língua inglesa que terminam com “sten”, “often” e “stle” são pronunciadas sem a consoante /t/.

 

– E como saber quais de fato se pronunciar often sem a ênfase no /t/ se a regra nem sempre se aplica a todas as palavras?

 

+Leia Mais

 

Pois bem, maximizar o vocabulário de conversação é uma maneira de conhecer certas peculiaridades de algumas palavras que podem ou não seguir a mesma regra.

 

  • Já as que terminam as que possuem “stl” e “ftl” se pronunciam com a consoante /t/. : mostly, justly, softly, lastly.

 

Fique atento! Gostou das tips (dicas) de hoje? Quanto melhor a sua pronunciação melhor o entendimento para o ouvinte. Saiba como está o seu inglês fazendo um teste de nível on-line ou entre diretamente em contato  com a Language trainers Brasil.  Até mais!

Comentários sobre Como Pronunciar a Palavra “Often” Corretamente?