Cidades do Mundo que são fábricas de Startups

Começar um novo negócio nunca foi fácil. É preciso muito comprometimento, dedicação e disposição, ainda mais no começo, e também vontade de trabalhar duro e receber pouco.

Entretanto, o lugar onde você escolhe iniciar uma Startup pode fazer toda a diferença entre obter sucesso nos negócios ou acabar imerso em um grande tsunami logo no início da sua aventura no empreendedorismo.

Qual a cidade mais indicada para lhe dar um empurrãozinho ao abrir uma Startup?

Confira esta lista de algumas cidades do mundo que são fábricas de Startups para começar um novo negócio e inicie os planos da sua próxima grande idéia!

1. Silicon Valley

Sim, aqui é o lugar! O Silicon Valley, ou em português, Vale do Silício, está na Califórnia e é praticamente o garoto-propaganda de cidades amigas de startups. Devido à sua reputação como um centro para novos negócios, o conjunto de cidades na região de San Francisco registrou um enorme fluxo de pessoas com talento técnico, além de investidores que procuram oportunidades para apostar em empresas iniciantes.

Algumas das maiores presenças de startups do país estão no Vale do Silício, o que significa que há muitas oportunidades para se conectar e angariar dinheiro para realmente impulsionar seu modelo de negócios.

Bônus!!! Confira a série Silicon Valley

 

2. Londres

Imagem: PxHere

A capital inglesa é o centro tecnológico da Europa e produz mais startups do que qualquer outro país da União Europeia (ou nesse caso um ex-país da bloco regional). Segundo os especialistas, esta cidade vibrante é um dos lugares mais fáceis do mundo para começar um negócio! Muito disso se deve à falta de burocracia no registro de uma empresa. São necessários 15 minutos para abrir a sua empresa e o compromisso de Londres com uma economia compartilhada também ajuda a manter os custos baixos para proprietários de ideias nascentes como você.

 

+Leia Mais:

3. Estocolmo

Imagem: PxHere

Se você deseja enfrentar os invernos frios da Suécia, por que não se estabelecer em Estocolmo? De acordo com a Forbes, Estocolmo é uma das melhores cidades do mundo para negócios. O motivo é que o governo da Suécia oferece forte apoio a novas empresas oferecendo ferramentas que os ajudarão a sobreviver a longo prazo.

Combine isso com uma economia forte e um alto padrão de vida, e você tem a combinação perfeita para ajudá-lo a ter sucesso e manter seus níveis de estresse baixos enquanto faz isso!

Não conhece empresas do país escandinavo que um dia foram uma startup? Aqui vai uma lista para você:

Spotify

Skype

King (empresa criadora do jogo Candy Crush)

Mojang (empresa criadora do jogo Minecraft)

 

4. Singapura

Imagem: PxHere

O excelente posicionamento geográfico de Singapura (Singapura com S e não com C) e sua rápida ascensão do país em desenvolvimento para um dos países mais avançados do mundo tornam um grande atrativo para novos negócios e empresas iniciantes.

Singapura não é apenas considerada o centro de negócios da Ásia, mas também é um ponto de acesso para aqueles que querem pensar em uma escala mais global. Pessoas de todo o mundo se mudam para Singapura porque o financiamento é melhor e os impostos são baixos. Desde o primeiro dia em que você iniciar sua startup nesse tigre asiático Singapura, você será forçado a pensar globalmente – o que ajudará sua empresa a crescer!

 

5. Tel Aviv

Imagem: Pixabay

Tel Aviv pode ser pequena, mas tem um grande impacto no mundo dos negócios e das startups! Esta é outra cidade que é muito tecnológica e, segundo relatos, tem a maior densidade de startups de tecnologia do mundo. Essa é sem dúvida uma das cidades mais amigáveis para pequenas empresas. Alguns até dizem que o espírito empreendedor faz parte da identidade cultural da local!

 

6. Austin

Imagem: PxHere

Pode ser difícil imaginar que uma cidade do Texas possa fazer nossa lista, mas Austin é verdadeiramente único. “Keep Austin Weird” (mantenha Austin estranha) pode ser o lema da cidade, mas essa metrópole de mais de dois milhões é referência quando se trata de cena de startup.

Austin possui uma das indústrias de tecnologia mais movimentadas dos EUA e é considerada o local perfeito para empresas relacionadas a TI começarem. Além disso, você terá acesso a uma força de trabalho jovem e entusiasta, pois a Universidade do Texas está localizada bem no coração da cidade. E não se esqueça que o Texas não possui imposto de renda individual ou corporativo, o que significa que será mais fácil para sua criação sobreviver nos primeiros dois anos.

 

Qualquer Lugar

Contudo, nem tudo depende de onde a sua ideia é criada. Ainda assim, isso não deve impedir você de lançar sua próxima grande ideia!

Lembre-se de que algumas das maiores empresas do mundo encontraram seu início humilde em salas de estar, garagens e pequenos escritórios. Além disso, com o poder da Internet, você está conectado com pessoas de todo o mundo, se você mora em uma pequena vila na França ou em uma grande cidade como Los Angeles. Se você tem a ideia e a motivação, pode fazer isso acontecer , independentemente de onde você reside!

Onde você gostaria de iniciar um novo negócio?

Quer ler esse artigo em sua versão original em inglês? Acesse o blog da Language Trainers Internacional e confira esse e muitos outros textos super interessantes.

 

Comentários sobre Cidades do Mundo que são fábricas de Startups