Nova Iorque Muito Além de Manhattan: 3 Dicas de Passeio Para Se Apaixonar Pelo Brooklyn

Antes de tudo, quero clarificar o nome da cidade em português: NEW YORK em inglês e em português seria NOVA IORQUE ou NOVA YORK? A explicação pode ser encontrada aqui.

Agora entrando no assunto, para muitos visitantes brasileiros, Manhattan é a palavra-chave quando o assunto é Estados Unidos. E não era para menos: além do charme e sofisticação, possui o segundo maior aglomerado de edifícios do mundo. Localizado no centro da cidade de Nova Iorque, esse condado é um dos 5 boroughs (distritos – uma subdivisão administrativa também muito utilizada no Reino Unido e Quebec) que constituem a cidade de nova-iorquina: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island. A cidade também é conhecida por ser protagonista de um dos maiores ataques terroristas em solo norte americano no 11 de Setembro de 2011. Ali se encontravam as duas torres gêmeas do World Trade Center que depois de sua queda tem como espaço de memória o Ground Zero, muito visitada por turistas estrangeiros e cidadãos norte-americanos que desejam homenagear as vítimas do atentado.

(Os cinco distritos de NY: 1- Manhattan, 2 – Brooklyn, 3 – Queens, 4 – The Bronx, 5 – Staten Island)

Mas que tal cruzar a ponte New York and Brooklyn Bridge situada sobre o Rio East e conhecer um dos distritos mais badalados da cidade? O Brooklyn é um dos bairros mais populosos da cidade e sempre foi um espaço de muita peculiaridade e atitude. Foi uma cidade independente à Nova Iorque em 1664, se fundindo a ela no final de 1898. Uma de suas características gritantes é sua imensa diversidade cultural: o Brooklyn abriga uma das maiores comunidades judaicas do mundo por exemplo. Além da diversidade religiosa, há uma imensa vida cultural nesse lugar. Muitos artistas intelectuais e encantados com o espaço descolado desse bairro escolhem permanecer por aí para seus trabalhos independentes.

Conhecer a monstruosa e queridinha Nova Iorque sem passar por esse distrito é sinônimo de viagem incompleta. Que tal anotar algumas dicas para aproveita-lo ao máximo? Antes de tudo, chegar ao distrito do Brooklyn não poderia ser tão fácil. As estações de metrô da cidade estão localizadas em todo os distritos das borougs, o que facilita bastante os passeios de um só dia.

Brooklyn Bridge Park

b

Assim como um típico parque norte-americano, o Brooklyn Bridge é uma ótima pedida para um passeio diurno. Conhecido pelo seu pôr-do-sol, a vista privilegiada da cidade de Manhattan é todo um charme. Com gramados, playground, pista de corrida e ciclovia o passeio em família também é garantido. Também ali se encontra a ponte do Brooklyn, em inglês Brooklyn Bridge, que é um clássico do cinema americano. Um lugar que certamente você não vai querer ir uma só vez.

 The Brooklyn Brewery

c

Para aqueles que não deixam um lugar sem antes provar uma boa gelada, a Brooklyn Brewery não pode sair do trajeto. Fundada em 1988, uma grande parte dos restaurantes e bares de Nova Iorque oferecem os produtos dessa cervejaria. A loja aberta aos clientes tem mesas compartihadas e funciona  num sistema não muito formal: vales comprados na entrada podem ser trocados por cervejas no bar. Mais informações sobre o tour podem ser encontradas no site oficial – lembrando que a maior idade nos EUA é de 21 anos.

Union Pool Bar

d

Localizado na 484 Union Avenue, o Union Pool Bar oferece o melhor no estilo hipster, e tem como tradição um famoso food truck de tacos.  A página do bar no Facebook divulga sempre ótimas promoções e uma agenda cultural do espaço.

Mais interessado por esse distrito tão descolado? No site do New York Magazine Agenda você encontra o melhor do dia em todos os seus distritos.

Quer fazer bonito na comunicação na sua próxima viagem aos Estados Unidos? Que tal fazer um teste de nível online conosco e preparar as malas tranquilo para a próxima viagem? See you, guys!

Comentários sobre Nova Iorque Muito Além de Manhattan: 3 Dicas de Passeio Para Se Apaixonar Pelo Brooklyn