Canadá e seus encantos: Saiba mais sobre um dos gigantes da América do Norte!

 Flag_of_Canada.svg Não é segredo para ninguém que o Canadá é um dos países com melhor qualidade de vida do mundo. Inclusive, em ranking publicado pela US News & World Report, o país foi considerado o segundo melhor para morar (atrás apenas da Suíça).

O Canadá é cheio de história (que muitas vezes passa despercebida pelos brasileiros), além de ser considerado por muitos como um “Estados Unidos melhorado” por conta da educação e simpatia que os canadenses demonstram com os que visitam o país.

A Language Trainers Brasil resolveu listar alguns dos motivos que fazem com que o Canadá seja um dos países mais amados do mundo!

1- O canadense é, possivelmente, a nacionalidade mais educada do planeta! Uma das cenas mais comuns no Canadá acontece quando você esbarra em um canadense e quando vai pedir desculpa, você percebe que ele/ela é que vai estar se desculpando! Mas peraí, fui eu que esbarrei, porque ele está me pedindo desculpa? Pois é, as palavras mais usadas pelos canadenses com certeza são “Sorry”, “Pardon Me”, “Please” e por aí vai. São uns amores de pessoas, né?!

Antália(Turquia) - Presidenta Dilma Rousseff participa de Encontro Bilateral com Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau durante Cúpula do G20 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Justin Trudeau é o primeiro ministro do Canadá/ Photo via Wikimedia

2- Qualquer um que preste atenção nas redes sociais já conhece Justin Trudeau. O que falar de um primeiro ministro que vai a paradas LGBT? E que já declarou que o Canadá está e sempre estará aberto para receber refugiados? Muitos governantes deviam ter uma aula de diplomacia e solidariedade com Justin Trudeau.

3- Por mais que o país todo seja muito frio, vale frisar que o Canadá tem uma infra-estrutura muito satisfatória para lidar com as baixas temperaturas, as casas são bem protegidas e os sistemas de aquecimentos são muito efetivos. Inclusive existem cidades subterrâneas em Toronto e Montreal para que as pessoas não deixem de fazer nada por causa do frio.

4- Sabe aquela velha tendência de brasileiros que vão fazer compras nos Estados Unidos por causa dos preços baixos? Pois é… Saiba que o Canadá, além de ter os mesmos produtos tem também os preços bem parecidos com os dos Estados Unidos. Ah e vale lembrar que o dólar canadense é um pouco mais barato do que o norte-americano!

5- A partir de maio, vai ficar mais fácil para os brasileiros que querem entrar no país. Quem já tem visto para os Estados Unidos vai poder entrar no Canadá com uma autorização eletrônica de viagem (eTa). E quem já teve algum visto canadense anteriormente, também vai poder viajar com a autorização eletrônica!

6- Canadá foi eleito o melhor destino de viagem para o ano de 2017. Nesse ano, o país completa 150 anos e uma série de comemorações serão feitas! Ainda dá tempo de se organizar e ir conhecer essa maravilha da América do Norte.

Moraine_Lake_17092005

O Lago Moraine, no Parque Nacional de Banff, é um dos lugares mais belos do Canadá/ Photo via Wikimedia

Para explorar as riquezas e belezas do Canadá, é imprescindível saber falar inglês! Então não perca tempo, faça um teste de nível online totalmente GRATUITO com a Language Trainers Brasil e venha estudar com a gente!

Comentários sobre Canadá e seus encantos: Saiba mais sobre um dos gigantes da América do Norte!