Se Liga!!! Dicas de Séries de TV Australianas – Parte 2

Em nosso artigo anterior, fizemos uma lista das principais séries australianas com temática infantil. Dando continuidade à lista, seguimos hoje com as séries de temática adulta.

Secrets and Lies

O drama de Secrets and Lies se inicia quando um corpo de um garoto é encontrado na floresta e o principal suspeito é um homem de família que era vizinho do garoto. Para provar sua inocência, ele embarca na jornada de descobrir quem é o verdadeiro assassino, mas quanto mais pistas ele tem, ele fica mais longe de desvendar.

Cheio de reviravoltas, Secrets and Lies se tornou um sucesso na Austrália e logo em seguida, foi encomendado uma versão americana, que foi produzido pelos mesmos produtores que criaram a versão australiana.

Imagem: Flickr

Harrow

A série é recente, porém já se tornou uma febre por todo território australiano. A série segue o Dr. Daniel Harrow, que é especializado em patologia forense.

Ele se destaca por sua autoridade e empatia pelos mortos, o que o leva a resolver os casos mais bizarros, já que seu objetivo é dar voz às vitimas e descobrir a verdade de cada caso. No entanto, um segredo de seu passado retorna para assombrá-lo e põe em perigo sua carreira, sua família e até ele mesmo.

Picnic At Hanging Rock

Traduzido no Brasil para Picnic na Montanha Misteriosa, essa série é uma adaptação de um clássico da literatura australiana de mesmo nome. A história se passa na Austrália de 1900, quando uma professora e suas alunas resolvem ir à uma formação rochosa chamada Hanging Rock para um piquenique.

Uma tragédia acontece e apenas uma aluna volta, incapacitada de falar ou se recordar do que aconteceu.

Glitch

Essa série, também co-produzida pela Netflix , se passa em um povoado da Austrália onde em uma noite, seis pessoas que estavam mortas aparecem pelas ruas vivos e em perfeito estado, porém nem uma delas se lembra sua identidade.

O policial e a médica da cidade unem forças para descobrir o que aconteceu e porque esses seis, em específico, voltaram à vida.

Tidelands

Com sua previsão de estréia para Dezembro de 2018, Tidelands é a primeira série original da Netflix a ser 100% produzido na Austrália. A série será um drama policial sobrenatural, que contará a história de Cal McTeer, uma garota que passou 10 anos na prisão juvenil. Mas ao retornar à sua pequena vila pesqueira, vários pescadores aparecem mortos na praia.

Cal começa a investigar as mortes e descobre que os responsáveis por ela são os Tidelanders, um grupo de híbridos que são metade humanos e metade sereias. O diretor de conteúdo internacional da Netflix avisa para ficarem atentos a essa produção de oito episódios, pois o enredo será surpreendente e afirmou que a série agradou tanto que mesmo sem ter sido lançada, já foi renovada para a sua segunda temporada. A vindoura série conta com o brasileiro Marco Pigossi no elenco.

via GIPHY

Menção Honrosa

As duas séries à seguir são como a "Malhação" da Austrália, já estão há anos no ar e estão sempre sendo renovadas. Também são responsáveis por revelarem grandes nomes da TV e do cinema atualmente. Veja a seguir.

Home And Away

Home And Away foi lançada no dia 17 de Janeiro de 1988 e segue na TV australiana até hoje. Contando com 31 temporadas, 1 filme, 5 especiais de televisão e 6,922 episódios, sua história principal gira em torno de crianças para adoção, família e problemas adolescentes.

Imagem: Wikipedia

É a maior vencedora da premiação Logie Awards, com 46 troféus. No seu elenco já teve grandes nomes como Chris Hemsworth, Heath Ledger, Isla Fisher, Naomi Watts, Jordan Rodrigues, Brenton Thwaites, Luke Mitchell e Bob Morley.

Neighbours

A série foi lançada no dia 18 de Março de 1985, porém após cinco anos no ar foi cancelada por sua baixa audiência, no entanto outro canal resgatou a série e a transformou em um grande sucesso australiano que segue na televisão até os dias de hoje.

Imagem: Wikipedia

A produção conta com 34 temporadas e 7,885 episódios. Neighbours também mostra bastante sobre problemas problemas domésticos, drama e romance. O show carrega 31 troféus do Logie Awards e 81 indicações. Os nomes famosos que passaram por seu elenco são: Kylie Minogue, Margot Robbie, Russel Crowe, Liam Hemsworth, Eliza Taylor e Peter O'Brien.

Comentários sobre Se Liga!!! Dicas de Séries de TV Australianas – Parte 2