Conheça as línguas mais importantes para atingir as suas aspirações profissionais

Antes de mais nada, todos nós sabemos que aprender uma segunda língua nos coloca em uma posição de destaque no mercado. Sendo assim, você já sabe que falar apenas uma língua o deixará em desvantagem a outros candidatos que dominam mais de uma língua, não é?

Contudo, quais idiomas você deve aprender para atingir as suas aspirações profissionais quando são tantas as opções?

Atualmente, é possível conversar com uma pessoa que está do outro lado do mundo como se estivesse falando com alguém que mora no mesmo bairro.

Simultaneamente, hoje é possível realizar negócios com empresas de países e culturas completamente diferentes. Com essa facilidade, as relações no mercado de trabalho sofreram mudanças bruscas. Qualquer profissional que tenha grandes aspirações (principalmente em grandes corporações) precisa ser fluente em uma segunda língua.

Não suficiente, a maioria das empresas ainda pede uma terceira língua e até mesmo uma quarta. Para estar preparado para tanta concorrência, as pessoas estão viajando mais e estudando novos idiomas em busca de um lugar ao sol.

 

Canva

Além de te ensinar novas línguas, a Language Trainers deseja o seu sucesso profissional, e é por isso que decidimos listar as línguas mais importantes que qualquer pessoa com grande aspirações profissionais aprender para se destacar no mundo, selgavem, dos negócios.

Por isso, mostramos abaixo nossas dicas de línguas para você aprender e destacar-se como um profissional diferenciado e preparado!

1. Inglês e Espanhol

Para falar a verdade, essas duas línguas já não são consideradas como um diferencial. Isso se deve, é claro, ao fato do inglês estar por todo o lado, e ser a língua mais falada como segunda língua. Todavia, pasme, ela não é a língua mais falada do mundo como primeira língua, ela é a terceira! São cerca de 500 milhões de pessoas que falam o idioma inglês como segunda língua. Isso indica o sucesso extraordinário do inglês como a língua comum de negócios, viagens e relações internacionais.

Por outro lado, o espanhol é bastante exigido também. Originado na Península Ibérica, tem centenas de milhões de falantes nativos nas Américas e na Espanha. O espanhol é uma língua mundial e a segunda língua mais falada no mundo, como primeira língua, depois do mandarim, que é a língua mais falada do mundo, em torno de 1 bilhão de falantes no mundo. Entre no nosso site e faça um teste de nível online e GRATUITO de  inglês e espanhol e venha alcançar a fluência com a Language Trainers!

2. Mandarim

Aprender mandarim definitivamente pode ser uma das melhores decisões que você vai tomar na sua vida. Quando o assunto é comércio exterior, a China é a segunda maior potência econômica no mundo, além de ser uma das economias mais fortes e estabilizadas. Como se já não bastasse todas essas razões, o gigante asiático é o maior país do planeta em número de habitantes – com cerca de 17% da população mundial. Apesar da maioria das negociações com os chineses acontecerem em inglês, ter fluência em mandarim pode ser aquele diferencial que o colocará em destaque. Desta forma, se o foco de sua carreira está em comércio exterior avalie o estudo do mandarim. Atualmente, quase 1 bilhão de pessoas falam mandarim como primeira língua.

3. Francês

O francês é, sem dúvida, uma das línguas mais exigidas pelas empresas. Sendo ainda o idioma oficial da França, do Canadá, Bélgica, Suiça e Luxemburgo, países com grande força no cenário internacional. Além disso, é também a língua oficial da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e dos Jogos Olímpicos (Comitê Olímpico Internacional). Para quem deseja atuar na gastronomia, na moda e na área diplomática, o francês é um requisito muito importante. Vale lembrar que atualmente existem cerca de 290 milhões de falantes de francês no mundo.

4. Japonês

O Japão possui boas conexões comerciais com o Brasil e com a UE, além de ser potência quando o assunto é tecnologia. O acordo comercial entre a União Europeia e o Japão, que entrou em vigor em fevereiro de 2019, tem um potencial para impactar em trono de 635 milhões de pessoas e poderá abrir portas aos produtos portugueses no país asiático.

Além disso, as relações econômicas entre Brasil e Japão são bastante favorecidas, inclusive, existem filiais de várias empresas japonesas aqui no Brasil. Assim, no Brasil, o japonês pode ser até mais útil do que o mandarim. Sem contar o fato de que o Japão oferece várias oportunidades de estudo e de trabalho para estrangeiros irem para lá.

Canva

5. Alemão

Assim como o japonês e o mandarim, o alemão pode parecer muito difícil para iniciantes. No entanto, se você já fala inglês, a sua vida será bastante facilitada ao aprender alemão. A Alemanha é uma potência mundial em todos os setores econômicos, portanto, falar alemão pode abrir muitas portas. Uma curiosidade é que, atualmente, este idioma é o que conta com maior número de aprendizes ao redor do mundo, e a Alemanha também oferece muitas oportunidades para estrangeiros que falam alemão e inglês estudarem no país.

Em suma, é claro que aprender qualquer outra língua seria beneficial para o seu currículo. Existem outras que também podem ser importantes como o italiano, o russo e o árabe. Portanto, porque não deixar a preguiça de lado e aprender um novo idioma? Caso já esteja estudando algum por causa do trabalho, conte para a gente! A Language Trainers Brasil e Portugal oferece aulas presenciais e à distância! Faça uma consulta rápida no nosso site e o nosso coordenador de ensino entrará em contato com você!

Comentários sobre Conheça as línguas mais importantes para atingir as suas aspirações profissionais