Os idiomas mais importantes para você atingir as suas aspirações profissionais

O mundo está cada vez mais globalizado. Por conta das tecnologias, as distâncias acabam se tornando menores. Hoje em dia é possível conversar com uma pessoa que está na Austrália como se estivesse falando no telefone com alguém que mora no mesmo bairro. Da mesma forma que é possível realizar negócios com empresas de países e culturas completamente diferentes. É claro que com isso, as relações no mercado de trabalho também sofreram mudanças bruscas. Atualmente, qualquer brasileiro que tenha grandes aspirações profissionais(principalmente em grandes corporações) precisa ser fluente em uma segunda língua. Não suficiente, a maioria das empresas ainda pede uma terceira língua e quiçá uma quarta. Para estar preparado para tanta concorrência, as pessoas estão viajando mais e estudando novos idiomas em busca de um lugar ao sol.
Captura de ecrã 2017-08-21, às 23.24.55
Além de te ensinar novas línguas, a Language Trainers Brasil deseja o seu sucesso profissional. E é por isso que decidimos listar as línguas mais importantes que qualquer pessoa com grande aspirações profissionais devem aprender para se destacarem no selvagem mundo das corporações.

1. Inglês e Espanhol
Para falar a verdade, essas duas línguas já nem são consideradas como um diferencial. Hoje em dia é normal falar inglês e espanhol. Isso se deve, é claro, ao fato do inglês estar por todo o lado. E continua sendo a língua mais falada no mundo. Já o espanhol é bastante exigido também pois estamos rodeado pela América Latina, região onde o castelhano é falado em 95% dos países. Além disso, fazemos parte do Mercosul - tratado econômico entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Mas se você ainda não fala esses dois idiomas, não se desespere. Nunca é tarde para começar a estudar. Entre no nosso site e faça um teste de nível online e GRATUITO em inglês e espanhol e venha alcançar a fluência com a gente!

2. Francês
Depois do inglês e do espanhol, o francês é, sem dúvida, a língua mais exigida pelas empresas. É o idioma oficial da França e do Canadá, dois países com grande força no cenário internacional e que mantém boas relações com o Brasil. Além disso, é também língua oficial da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), dos Jogos Olímpicos (Comitê Olímpico Internacional). Para quem deseja atuar na gastronomia e na diplomacia, o francês é um requisito muito importante. Vale lembrar que atualmente existem cerca de 330 milhões de falantes no mundo.

3. Japonês
O Brasil é o país que mais recebeu imigração japonesa e também o que tem as maiores comunidades japonesas fora do Japão. Portanto, a cultura de lá é bastante presente por aqui (principalmente em São Paulo). Além disso, as relações econômicas entre Brasil e Japão são bastante favorecidas, inclusive existem filiais de várias empresas japonesas aqui no nosso país. Saiba que no Brasil, o japonês pode ser até mais útil do que o mandarim. Sem contar o fato de que o Japão oferece várias oportunidades de estudo e de trabalho para estrangeiros irem para lá.
calculator-178127_1920
4. Mandarim
Aprender mandarim definitivamente pode ser uma das coisas melhores decisões que você vai tomar na sua vida. A China é o segundo maior parceiro comercial do Brasil (perde apenas para os Estados Unidos), além de ser uma das economias mais fortes e estabilizadas do mundo. Como se já não bastasse todas essas razões, o gigante asiático é o maior país do planeta em número de habitantes - com cerca de 17% da população mundial. Atualmente, quase 1 bilhão de pessoas falam o mandarim.

5. Alemão
Assim como o japonês e o mandarim, o alemão pode parecer muito difícil para iniciantes. Mas saiba que se você já fala inglês, então a sua vida vai ser bastante facilitada ao aprender o alemão. A Alemanha é uma potência mundial em todos os setores econômicos, portanto, falar alemão pode abrir muitas portas. Além disso, existem muitas empresas alemãs que estão se instalando no mercado brasileiro. Uma curiosidade é que atualmente este idioma é o que conta com maior número de aprendizes ao redor do mundo, e a Alemanha também oferece muitas oportunidades para estrangeiros que falem alemão e o inglês.

É claro que aprender qualquer outra língua seria beneficial para o seu currículo. Existem outras que também podem ser importantes como o italiano, o russo e o árabe. Portanto, porque não deixar a preguiça de lado e aprender um novo idioma? Caso já esteja estudando algum por causa do trabalho, conte para a gente! A Language Trainers Brasil oferece aulas presenciais e por Skype em todo o Brasil! Faça uma consulta rápida no nosso site e o nosso coordenador de ensino entrará em contato com você!

Comentários sobre Os idiomas mais importantes para você atingir as suas aspirações profissionais