As Melhores Comidas do Mundo Para Provar ao Menos Uma Vez – Parte I

Algumas das mais deliciosas comidas do mundo: Algumas são vendidas em mercados ao ar livre, enquanto outras são servidas em finos restaurantes. Essa é a lista de itens essenciais para os amantes da comida.

O Site Infobae escolheu algumas das refeições mais deliciosas do mundo para experimentar, com base em dois rankings internacionais feitos por especialistas em gastronomia da CNN e da Insider.com.

Se está com fome embarque nessa aventura gastronômica e linguística conosco! 

 

Taco

Os tacos são um componente principal da culinária mexicana: tortilhas enroladas recheadas com pedaços de carne ou vegetais, cobertos com guacamole e molho.

Imagem: PxHere

 

Rugelach

O Rugelach é um doce judeu de origem Asquenaze da Polônia. É muito popular em Israel, onde é encontrado na maioria dos cafés e padarias.

Imagem: PxHere

 

Pho Vietnamita

Pho vietnamita: uma sopa com macarrão de carne e arroz cheio de aromas e sabores reconfortantes do extremo oriente.

Imagem: PxHere

 

English Breakfast

O famoso café da manhã inglês completo tem um pouco de tudo, desde batatas, feijão doce, legumes assados, champignon, salsichas e ovos.

 

Imagem: PxHere

 

Pierogi

Esse é um prato tradicional polonês que se acredita ter se originado no século XVII (têm formato de pastel e são parecidos aos raviolis italianos). O seu recheio pode ser salgado ou doce.

Imagem: Wikipedia

 

Escargot

Essa "iguaria" que também é conhecida por caracol, é um prato de caramujos cozidos, que geralmente é servido como entrada.

Imagem: PxHere

 

Ceviche

Embora o ceviche seja um prato típico da culinária latino-americana em geral, com cada país tendo seu estilo particular de preparação, o peruano, o principal prato da culinária desse país, é considerado o mais delicioso.

Imagem: PxHere

 

Sanduíche Cubano

Simple, porém delicioso geralmente inclui presunto, queijo suíço, carne de porco, mostarda e pickles , tudo bem quentinho e entre dois pães crocantes.

Imagem: PxHere

 

Dim sum

Esse é um prato chinês cantonês (sudeste da China) que vem em pequenos pratos ou cestas, e que geralmente é servido com chá para acompanhar.

Imagem: Wikipedia

 

Doces de Marzipã

Os doces coloridos são comumente encontrados no emblemático mercado de alimentos de Barcelona, La Boquería, e são um dos favoritos de adultos e crianças.

Imagem: Pixabay

 

A primeira parte da nossa jornada gastronômica, linguística e pela cultura alimentar do mundo termina aqui. Qual prato você gostou mais?

Logo em breve postamos a segunda parte desse espetáculo para os olhos e para a barriga. Infelizmente pela internet não dá para sentir cheiros e sabores. Mas aprendendo uma nova língua, dá para viajar e conhecer todas essas delícias em seus locais de origem!

Comentários sobre As Melhores Comidas do Mundo Para Provar ao Menos Uma Vez – Parte I