Top 7 Lugares Para Conhecer e se Encantar na Dinamarca

A Dinamarca é o reino mais antigo da Europa, constituído pela província continental da Jutlândia e por 443 ilhas. Fazem parte também da Dinamarca as Ilhas Feroé e a Groenlândia. Sendo um dos países mais desenvolvidos do continente europeu, possui umas das melhores qualidade de vida do mundo.

A maior parte da população fala o dinamarquês, uma língua germânica com fortes parentescos com alemão, sueco e inglês. Um dinamarquês pode entender com facilidade o sueco e o norueguês. O contrário também é verdade: noruegueses e suecos entendem o dinamarquês.

Para os dinamarqueses comida é um assunto muito importante. O equivalente ao feijão-com-arroz para eles é o smørrebrød, que consiste basicamente em sanduíches abertos cobertos com peixe, carnes frias, queijos, ovos, camarão, hortaliças, patês ou diversos tipos de saladas sobre um pão escuro denominado rugbrød. Acompanhados quase sempre de cerveja, bebida que é muito presente no menu de almoço da maioria.

smørrebrød

smørrebrød

Porém o que é mais inesquecível desse país é a sua paisagem. Os castelos reais herdados dos tempos da nobreza dinamarquesa dão um toque mágico ao lugar. Mas para que você não deixe passar nada no seu roteiro de viagem, separamos aqui sete lugares inesquecíveis para conhecer na Dinamarca:

1 – Jardíns de Tivoli

Um dos parques de diversão mais antigos do mundo, seus jardins são uma atração à parte. Situado no centro da capital Copenhagen, pode ser alcançado de bicicleta ou a pé a partir de muitos hotéis.

cvcv

 

2 – Legolândia

Em 1968 as portas da Legolândia se abriram. O parque temático construído totalmente de Legos. Situado em Billund, possui entre suas atrações maquetes de edifícios e de lugares famosos do mundo inteiro.

ijkj

 

3 – Aquário Nacional da Dinamarca – Blue Planet

The Blue Planet, ou O Planeta Azul em português, é o maior e mais moderno aquário do norte da Europa, com um design em espiral, que é único no mundo. É o lar de 450 espécies diferentes, entre elas tubarões, leões-marinhos, crocodilos, moreias e barracudas.

iouoiu

 

4 – Castelo de Rosenborg

Construído em 1606, por Christian IV, para servir como residência de verão da família real. Ainda hoje, no sótão do castelo, há o tesouro da realeza. Os lindos jardins do rei que o rodeiam, oferecem uma bela vista da cidade.

c

 

5 – Parque de diversões Bakken

Literalmente o parque de diversões mais antigo do mundo, foi inaugurado há 432 anos. É considerado um dos lugares mais imprescindíveis para conhecer aos arredores de Copenhagen.

fv

 

6 – Christiania

Também conhecido como Cidade Livre de Christiania é uma comunidade independente e autogestionada localizada na cidade de Copenhagen, com cerca de 850 habitantes. O lugar oferece uma infinidade de atrações artística, intensa vida cultural além de uma arquitetura fascinante.

a

 

7 – Fábrica da Calsberg

Para os amantes da cerveja, aqui é o lugar. Calsberg é o museu de uma das cervejas mais famosas do mundo, criada pelo mestre cervejeiro J.C. Jacobsen em 1847. O museu possui um acervo de 22000 garrafas.

r

 

Er du klar? (Você está pronto, em dinamarquês) – Faça um teste de nível grátis e veja como estão suas línguas estrangeiras ou entre diretamente em contato com a Language Trainers Brasil.

Comentários sobre Top 7 Lugares Para Conhecer e se Encantar na Dinamarca