Com Copa do Mundo Há um Aumento do Turismo Médico no Brasil

No próximo domingo, dia 13 de julho acaba a Copa do Mundo no Brasil. Esse evento que foi criticado, apoiado, amado, odiado e adorado trouxe mais de quatro milhões de turistas ao país. Somente a cidade de Fortaleza recebeu cerca de 500.000 mil visitantes durante o mundial, mais que todo o ano de 2013.

Muitos estão no país somente pelo futebol e para conhecer as belezas naturais do país. Entretanto outros mais aproveitam não só isso, porém pretendem fazer turismo hospitalar, uma prática em crescimento entre pessoas de países europeus, assim como Estados Unidos e Canadá que vão à países em desenvolvimento como México, Tailândia e o Brasil.

O alto custo desses serviços em seus países de origem, além da grande especialização e fama internacional de médicos e dentistas brasileiros, somados ao custo muito mais em conta faz com que muitos que já estão no país para a copa, aproveitem sua estadia para visitar um consultório.

Ter uma boa aparência, estar em forma e sentir-se sexy já é sabido que é de suma importância no Brasil, algumas vezes até de maneira extremada. O país é celeiro de cirurgiões plásticos e dentistas reconhecidos internacionalmente e foi registrado um crescimento do número de clínicas e hospitais particulares que oferecem esses serviços e multiplicaram-se nos últimos anos.

NOT-tanquinho-dez-mandamentos-da-dieta-seca-barriga1337771255_460_307

Os custos para a um cirurgia plástica pode chegar a ser até 60% mais baratos do que em alguns países europeus e os cirurgiões tupiniquins estão na vanguarda de novas técnicas cirúrgicas. Por exemplo, é brasileiro o cirurgião plástico mais renovado do mundo, Ivo Pitanguy. Esse fato é um grande chamariz aos que pretendem mudar alguma coisa em seus corpos, corrigir imperfeições, ou no caso da odontologia, fazer um canal ou até mesmo tratar cáries.

US_Navy_080811-N-9689V-004_Operation_Smile_volunteers_Dr._Robert_Russell,_a_plastic_surgeon_from_Springfield,_Ill.,_and_his_assistant_Maria_Velasquez,_perform_reconstructive_surgery_on_21-year-old_Solomon_Maitava

A odontologia no Brasil, é reconhecida como de alta qualidade internacional. Os estudantes dessa carreira se dedicam exclusivamente ao estudo odontológico, enquanto na Europa, é uma especialização do curso de medicina. Um tratamento em um país europeu pode chegar a ser três vezes mais caro que o mesmo no Brasil. Os preços mais em conta, o tratamento mais especializado e humanizado gera um aumento na procura dos profissionais brasileiros tende a crescer muito após o mundial e com os jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, sendo até mesmo noticiado em um grande portal de noticias da internet.

Dentist.2 sorrisoperfeito

Para estar preparado para esse crescente mercado há que estar em dia com um novo idioma para melhor atender esses clientes. Por que não começar um curso de idiomas especializado e modelado de acordo com suas necessidades e disponibilidade de tempo?

Faça um TESTE DE NÍVEL grátis na língua que você deseja estudar.

 

 

Comentários sobre Com Copa do Mundo Há um Aumento do Turismo Médico no Brasil