É uma suposição bem comum a de que prolongar viagens só é possível se você tem dinheiro. Apesar do fato de que viajar custa dinheiro, existem muitas maneiras alternativas para que os viajantes mais ávidos consigam prolongar o tempo de suas viagens sem gastar muito mais dinheiro para isso. Existem maneiras de, não apenas gastar menos, mas também de adentrar melhor e de forma mais autêntica a cultura do local em que você está.
Aqui estão 5 formas baratas de estender suas viagens e enriquecer ainda mais a sua experiência.
work outside
1. Work Away
Work Away é uma plataforma online que se concentra na realização de um intercâmbio cultural entre os locais e visitantes. Os viajantes se inscrevem para trabalhar em qualquer parte do mundo por algumas horas por dia, em troca de comida e alojamento. Esta não é apenas uma das melhores maneiras de experimentar viver de perto a cultural local em áreas menos conhecidas, mas também uma oportunidade maravilhosa para se envolver em trabalhos que não são da sua área, como por exemplo ensinar uma língua, ou até construir uma escola. Esta é a maneira perfeita de viajar de forma econômica e ter hospedagem de graça, enquanto faz a diferença para as comunidades que você visita.

2. WWOOF
O WWOOF é um movimento mundial que liga voluntários com agricultores e produtores orgânicos ao redor do mundo. O objetivo é promover experiências culturais e educacionais baseadas na confiança e na troca não monetária, ajudando assim a construir uma comunidade global sustentável. Uma dica valiosa é a de experimentar viver e trabalhar em uma fazenda orgânica em algumas das áreas mais remotas de um país. E assim, ampliar suas viagens e experimentar um intercâmbio cultural como nenhum outro.

farmer-657343_1920

A WWOOF já é bem conhecida no mundo todo.

3. Trabalho Remoto
Muitas pessoas evitam viagens prolongadas simplesmente porque não tem esta possibilidade – porque precisamos trabalhar e o período de férias é um pouco limitado. Na era digital de hoje, é correto afirmar que existem muitas oportunidades de emprego que exigem apenas um laptop e boa uma conexão à internet. A nossa  geração, especificamente, deu origem a toda uma comunidade de nômades digitais, trabalhando de forma remota ou autônoma enquanto viajam pelo mundo. Desta forma, você é capaz de ganhar dinheiro e continuar a melhorar a sua carreira, enquanto simultaneamente estende suas viagens.

4. Hospedagem em casas de família
Em muitas cidades menores ou aldeias ao redor do mundo, as estadias em homestay são mais comuns do que se hospedar em albergues ou hotéis. Isso ocorre porque pode não haver alojamento suficiente para os viajantes que visitam tais áreas. Além, é claro, de dar aos moradores locais uma oportunidade de trazer algum rendimento extra ao receber convidados de todo o mundo em suas casas. Na maioria das vezes, estas hospedagens têm uma taxa noturna mais barata do que albergues ou hotéis locais, e são uma das formas mais baratas de conhecer melhor a cultura local – até porque você estará vivendo com pessoas locais.
frog-1073426_1920
5. Couchsurfing
Couchsurfing é bastante semelhante ao conceito de homestay (hospedagens em casa), no entanto, uma das principais diferenças é que, você geralmente se encontrará hospedado com outro viajante, de mentalidade semelhante e de um país completamente diferente. Outra principal diferença é que o couchsurfing é completamente gratuito, enquanto as hospedagens em casas de família geralmente cobram uma taxa.

Todas essas opções oferecem experiências diferentes e atrativas. O que é mais garantido com todas essas alternativas é que, sem dúvida, você experimentará uma viagem mais rica e menos cara e é claro, por mais tempo. Um dos maiores benefícios de todas estas maneiras de estender suas viagens é que você tem a oportunidade de se envolver mais com os locais. Além de permitir que você aprenda mais sobre a cultura do lugar, você também vai aumentar a sua fluência no idioma. Aliás, é importante falar outra língua para conseguir ter estas experiências. A Language Trainers Brasil pode te ensinar o idioma que você quiser, é só falar! Faça um teste de nível online e gratuito e vem estudar com a gente!

Comentários sobre 5 maneiras de estender a sua viagem sem gastar mais!