hands-600497_1920Muitos brasileiros sonham em conseguir ter algum tipo de experiência no exterior. Seja um curso de idiomas, um intercâmbio para trabalhar e para os mais ambiciosos, porque não uma graduação, um mestrado ou até um doutorado? Sabemos que infelizmente as coisas não são tão simples assim. A primeira razão gira em torno dos custos elevados para desfrutar de tal experiência. Uma graduação, mestrado ou doutorado no exterior podem custar uma pequena fortuna, ainda mais se formos considerar o fato de que o real não é uma moeda tão valorizada lá fora. Outra razão que costuma desmotivar alguns brasileiros é a dificuldade em ser aceito em algum bom programa de estudos em universidades estrangeiras. Na maioria dos países do mundo, os métodos de admissão são bem diferentes dos nossos – que consistem em vestibular e provas. Lá fora, as universidades costumam fazer análises minuciosas do currículo, notas, referências, motivações e entrevistas. Além do problema do preço e da dificuldade em ser aceito, ainda existe muita burocracia por conta de vistos para estudar ou trabalhar fora.

A boa notícia é que atualmente não está mais tão difícil assim viver a tão sonhada experiência no exterior. Existem diversas bolsas de estudo para morar no mundo inteiro e por isso estamos aqui para te ajudar nesta empreitada. Dá só uma olhada nas bolsas que estão com inscrições abertas!

1. Austrália – Bolsas Endeavour
As inscrições para esta modalidade de bolsa vão até o dia 30 de junho e elas contemplam estudantes internacionais que querem fazer pesquisa, mestrado, doutorado, cursos técnicos e cursos de especialização. A bolsa cobre passagem aérea, auxílio alojamento e mensal, seguro saúde e as taxas das universidades.

2. Reino Unido – Mestrados
A Bath Spa University, do Reino Unido, está ofertando 3 bolsas de mestrado para estudantes da América Latina. As oportunidades são para a área de indústria criativa. É só se candidatar ao curso desejado e enviar um formulário de candidatura à bolsa (até dia 22 de junho).

3. Japão – Bolsas MEXT
Essas bolsas são oferecidas pelo governo japonês. As inscrições para graduação, cursos profissionalizantes e cursos técnicos vão até o dia 30 de junho. A bolsa cobre a passagem de ida e volta, curso de língua japonesa, as taxas das universidades e um valor para a manutenção no país. Mais informações em Study in Japan.

science-1182713_1920

4. Estados Unidos – Emerging Global Leader
A American University, localizada em Washington, nos Estados Unidos está oferencendo bolsas integrais de graduação através do programa “Emerging Global Leader”. Todos os cursos que a universidade oferece estão contemplados na bolsa, que inclui as taxas da universidade, auxílio moradia, alimentação, plano de saúde e passagens aéreas. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro.

5. Bolsas ibero-americanas – Santander
O Santander universidades está com inscrições abertas até o dia 9 de junho para bolsas de auxílio intercâmbio para o Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. O aluno já deve estar inscrito em alguma das universidades parceiras do Brasil e o benefício é de 3 mil euros para ajudar com custos de alimentação, transporte e hospedagem.

Saiba que para ser aceito em qualquer modalidade de bolsa no exterior, um dos principais requisitos é a fluência no idioma local. A Language Trainers Brasil está aqui para te ajudar com isso! Faça um teste de nível online e GRATUITO e conheça um mundo novo de possibilidades que só é possível com a fluência em algum idioma.

Comentários sobre O sonho pode virar realidade: Bolsa de estudos no exterior!