Colômbia – Crescimento Econômico, Oportunidades de Negócio e Bom Futebol

Em algumas horas, a seleção brasileira vai enfrentar a seleção colombiana em Fortaleza pelas quartas de final da copa do mundo de 2014. Porém, você já se perguntou o que sabe sobre os nosso adversários que não seja a Shakira, o café colombiano ou impressões negativas ligadas ao narcotráfico?

foto: Neil Palmer (CIAT)

foto: Neil Palmer (CIAT)

A Colômbia é um país com um dos maiores crescimentos na América Latina, e esse ano se tornou a segunda maior economia da América do Sul, passando a Argentina.

O País caribenho, famosos por suas arepas e lindas praias, também reduz a desigualdade social  e cresce muito economicamente.

CIdade de Santa Fe de Bogotá, capital da Colômbia

CIdade de Santa Fe de Bogotá, capital da Colômbia

O país vive a estabilidade política e o crescimento econômico que  fizeram com que 54% da população do país entrasse na a classe média nos últimos 20 anos. A Colômbia apresenta uma das melhores perspectivas de crescimento para a América Latina (4,7% do PIB para este ano), juntamente com baixo desemprego e inflação controlada. 

“A Colômbia apresenta uma das melhores perspectivas de crescimento para a América Latina (4,7% do PIB para este ano), juntamente com baixo desemprego e inflação controlada.”

Para impulsionar ainda mais a economia colombiana, o país ingressou em um novo bloco comercial latino-americano, em face ao Mercosul. O bloco é chamado Aliança do Pacífico e é formado por Chile, Colômbia, México e Peru. O livre comércio e a integração econômica  e direcionamento de exportação para a Ásia, são os focos do grupo que está a Colombia inserido.

VII_Cumbre_de_la_Alianza_del_Pacífico,_Santiago_de_Cali

A economia colombiana, assim como a dos outros membros da integração regional visa, a abertura ao liberalismo econômico, aproximação com a economia dos Estados Unidos através te tratados de livre comércio.

Essa combinação de fatos faz do país caribenho um grande polo para investimentos ou estabelecer comércio.

A língua oficial na Colômbia é o espanhol. O Inglês nas grandes cidades como Bogotá, Medellín, Cali e Cartagena é amplamente falado.

Agora que você sabe um pouco mais como cresce o nosso vizinho ao norte do continente, lhes desejamos sorte na economia e sorte (ou não) na Copa do Mundo.

Se você tem interesse de visitar ou fazer negócio com a Colômbia, por que não fazer um teste de nível grátis online, e ver como vai ser conhecimento de espanhol

Comentários sobre Colômbia – Crescimento Econômico, Oportunidades de Negócio e Bom Futebol