Um País Que Te Levará Ao Sucesso Profissional: Itália !

Requisitos-para-viaje-a-ItaliaItália é um país muito evidente na Europa como um todo, sendo a Itália hoje o antigo Império Romano, berço do Renascimento e do Humanismo uma época onde se originaram as primeiras ideias filosóficas e ideais políticos e os princípios da arte, acabou virando referência e base para a politica e arte de toda a européia. Por esse motivo historíco, todas as cidades da Itália possuem um pouco dos momentos vividos no passado por esse país estampado em centímetro da arquitetura e em todas as atrações turísticas que em sua maioria são em monumentos históricas das cidades. O turismo na italia é tao forte que fez do país o quinto mais visitado do mundo com em média 43% de turismo anual. As cidades mais visitadas são Toscana, Florença, Roma, Veneza, Nápoles, San Gimignano e Milão não necessariamente nessa ordem. E as atrações mais visitadas são a Torre pendente de Pisa, A Basílica e a Praça de San Pietro, O Duomo de Milão, O Pantheon, Praça Michelangelo,Canal Grande, Basilica de San Francisco, Praça San Marco, Os “Trulli“, Piazza del Campo, Basílica de Santo Stefano.

738_dg_milano_moda_uomo_italia2Além de se destacar nas artes o mercado de moda e textil tem uma participação considerável em todo o mundo com parcerias principalmente com países da União Européia e Estados Unidos. A Itália juntamente com a França forma um polo dos maiores produtores de moda e design do mundo, sendo assim os italianos são conhecidos mundialmente por se vestirem bem, seguindo o que eles chamam de “la bella figura” que é o mesmo que causar uma boa impressão. Mas a moda italiana não é algo que começou nos dias de hoje, entre os séculos XI e XVI quando as cidades de Forença, Veneza, Milão e Benesa começaram a produzir artigos de moda como sapatos, chapéus, jóias entre outras coisas se iniciou a antiga história da moda. Hoje em dia Milão é referencia em moda ao redor do mundo e a semana de moda de Milão é a mais importante e disputada. Os estilistas e marcas mais famosas são Gucci, Giorgio Armani, Valentino, Prada, Dolce & Gabbana, Versace entre muitas outras. Como já foi citado Milão é uma cidade de status, é onde acontecem os grandes eventos da moda internacional. Mas Florença é onde se originaram a maioria das marcas italianas. Levando em consideração a importância dessas cidades, para as pessoas que respiram moda ou querem se fazer profissionais nesse ramo, estudar na italia pode melhorar e muito o currículo. As principais escola de Florença são Polimoda, Sarteco, IED. Já em Milão podemos encontrar IED Moda Lab, Istituto Marangoni , Up to Date.

culinária-italianaDos vários tradicionalismos italianos um deles é a gastronomia , que possui sabores marcantes e temperos como o orégano, manjericão, salsa e a sálvia. Mas quem pensa em Itália pensa em pizza e macarrão, certo? Absolutamente, mas antigamente o prato tradicional italiano era um prato de arros com polenta, mais tarde depois de as culturas do norte e do sul da Italia se fundiram depois da modernização e mudanças na agricultura no seculo 20 . Também existe um prato turistico para cada data festiva do ano o Leitão é feito em festas de santos, o cordeiro bebê é preparado na Páscoa. Os doces também fazem parte da tradição e geralmente sçao bem elaborados, os mais conhecidos doces italianos são Zelten que é um doce com massa similar ao do panettone, o  Strudel e o struffoli que é como um doce natalino. O pão e o vinho são incorporados as principais refeições e ate mesmo as crianças tomam vinho. Levando em consideração todos esses fatos e ainda que a culinária é uma das mais consumidas no ocidente e que hoje o país é considerado um polo gastronômico, também é possível fazer bons cursos de gastronomia que podem fazer do seu currículo um objeto de desejo.

A Itália é um poço de cultura, com sua história marcada em cada detalhe ou arquitetura antiga espalhadas pelas cidades. Possui um mercado de turístico extremamente interessante e muitas oportunidades de trabalhos em diversas áreas além de inúmeras oportunidades de estudos.

Se interessou? Venha fazer seu teste de nível conosco https://www.languagetrainersbrasil.com.br/

Comentários sobre Um País Que Te Levará Ao Sucesso Profissional: Itália !