9 VERDADE E (1)Está claro que o Facebook é um ótimo lugar para estimular correntes. E atualmente, a coisa mais comum nesta rede social é ver os amigos escrevendo 9 verdades e 1 mentira com fatos inusitados, surpreendentes e engraçados que já aconteceu na vida de cada um. E após isso, os amigos e seguidores tem que adivinhar qual é a mentira ali escrita.
Por isso, a Language Trainers Brasil resolveu entrar na onda desta corrente e te desafiar a descobrir qual é a mentira dentre as 10 frases sobre idiomas que podem ser encontradas abaixo!

1. Atualmente, a língua mais falada no mundo é o mandarim. São cerca de 1 bilhão de falantes e considerando que temos cerca de 7,2 bilhões de pessoas – podemos constatar que a cada 7 pessoas, pelo menos uma fala o mandarim como primeira ou segunda língua.

2. Surpreendentemente, o inglês não é o segundo idioma mais falado no mundo, este título fica com o espanhol. Ao todo, são cerca de 400 milhões de falantes no nosso planeta. Vale lembrar que o espanhol é o primeiro idioma na maioria dos países da América Latina.

3. Durante muitos anos, o latim foi a língua mais falada do mundo. Inclusive era o idioma oficial da Igreja Católica e era matéria obrigatória nas escolas. Hoje em dia, é considerado uma língua morta.

4. O italiano é a língua oficial de pelo menos 8 países – todos eles na Europa. São cerca de 85 milhões de falantes no mundo todo.

5. A Índia possui cerca de 23 idiomas oficiais e o hindu é um dos mais falados no país. Saber o inglês também vai te ajudar bastante, mas é bom ter umas lições de hindu antes de se aventurar no país. A maioria dos falantes do idioma estão no norte da Índia.
COPENHAGEN

6. As línguas faladas na África correspondem a 30% dos idiomas do planeta. São 2092 línguas faladas, e é claro, não podemos esquecer dos 8 mil dialetos que são presentes no continente.

7. Existem 10 países no mundo cujo os idiomas oficiais são o português. São eles: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e Macau. Lembrando que este último também tem a língua chinesa como oficial.

8. O árabe é uma das línguas mais difíceis para se aprender. E isso se dá pelo fato de que não existem vogais em seu alfabeto, e é possível ter até quatro versões diferentes de cada letra.

9. Pápua Nova Guiné é o país no qual se falam mais línguas no mundo. São cerca de 820. Em contrapartida, o país com o menor número de idiomas é a Coréia do Norte, somente com o coreano.

10. Recentemente, a ONU divulgou um relatório em que dentre as 6.000 línguas catalogadas, cerca de 43% estão ameaçadas de extinção. Especificamente no Brasil, 190 línguas podem deixar de existir em um futuro próximo.

Agora a Language Trainers Brasil te desafia a descobrir qual é a única mentira da nossa lista. Deixe um comentário e nos conte a sua opinião! Ah e não esqueça de fazer um teste de nível online e GRATUITO para começar a aprender um novo idioma conosco! Faça uma consulta rápida no nosso site e atenderemos a sua necessidade o mais rápido possível!

Comentários sobre 9 verdades e 1 mentira sobre idiomas!