Se mudar para um novo país é uma aventura emocionante, que traz muitas experiências enriquecedoras e novas oportunidades. Também vem com muitos desafios, como encontrar acomodação, aprender uma nova língua, achar um emprego e conhecer novas pessoas. Se você já se mudou para um país onde você conhece poucas pessoas ou até ninguém, você saberá que, inicialmente, essa experiência pode ser um pouco solitária. É comum que as pessoas que se mudem para um novo país comecem a se sentir mais felizes a partir do momento em que estabelecem uma rede de amizades. Além de ser positivo em um nível de integração social, é também uma maneira eficaz de conhecer os prós e os contras de um novo país. Estas são as principais dicas de como conhecer pessoas se você acabou de se mudar para um novo local.

Participe de grupos do Facebook
As mídias sociais rapidamente se tornaram uma das formas mais eficazes de se conectar com pessoas de todo o mundo. Em quase todos os países, vai existir algum tipo de grupo de estrangeiros no Facebook. Esses grupos são usados ​​para fazer conexões, tirar dúvidas, dar conselhos, compartilhar informações, postar oportunidades de trabalho e acomodação. Participar de um grupo relevante no Facebook, antes de mudar para um novo país, é uma maneira útil não apenas para conseguir conselhos e orientações, mas também como uma forma de começar a fazer amigos. A maioria das pessoas que se mudaram para um novo país passou pelo mesmo que você e está mais do que feliz em ajudar de qualquer maneira que puder.
facebook-1563273_1920
Use aplicativos como Meetup
Este aplicativo está presente em diversas cidades e visa reunir pessoas que tem interesses em comum. Esta é uma ótima maneira de conhecer pessoas com passatempos semelhantes aos seus. Qualquer um pode se juntar ao Meetup, de forma gratuita, e obter acesso a uma grande variedade de grupos, como por exemplo grupos de corrida, aulas de fitness, para quem gostar de escrever e estudos de filmes. Há também grupos que são voltados para a carreira, como encontros de contatos para desenvolvimento profissional. Esta não é apenas uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, mas também é uma oportunidade para tentar coisas novas.

Amigos de amigos
Você ficaria surpreso em saber como o nosso mundo realmente está conectado entre si. Se algum de seus amigos ou familiares tiver conexões no país para o qual você está se mudando, vale a pena entrar em contato com essas pessoas. Quanto mais gente você conhecer em um novo país, melhor. Você nunca sabe onde essa nova conexão pode levá-lo.
workplace-1245776_1920
Envolva-se com a troca de idiomas
É um fenômeno bastante comum estrangeiros acabarem fazendo amizade entre si enquanto vivem em um novo país. Se mudou para um país com uma língua diferente e gostaria de conhecer alguns locais? Então a troca de idiomas é uma boa maneira para isso. Esse tipo de interação irá ajudá-lo a conhecer as pessoas locais e a praticar o idioma deles. Existem muitos sites como o Conversation Exchange e Mundo Lingo, que se concentram em unir a comunidade local e internacional em cidades por todo o mundo.

Divirta-se!
Se mudar para um novo país pode ser bastante estressante, e a quantidade de tempo necessária para se sentir em casa é diferente para todos. Inicialmente, existem muitas burocracias e problemas logísticos para resolver, e às vezes isso pode levar muito tempo. Embora estes sejam aspectos importantes para se organizar, tente não deixar com que isso ocupe todo o seu tempo, evitando que você se divirta e, em alguns casos, fazendo com que você deixe de conhecer potenciais novos amigos. A chave é encontrar o equilíbrio entre fazer as coisas que você precisa e ter um tempo para socializar com novas pessoas.
girls-438152_1920
Não importa com quantas pessoas você converse, ou quantos artigos você leia, você nunca estará 100% preparado para se mudar para um país diferente antes de chegar lá. Conhecer novas pessoas é uma das maneiras mais importantes de começar a se sentir em casa em um novo local. Você não só começará a se divertir mais e a se sentir mais conectado, mas também você provavelmente vai ganhar conselhos e dicas inestimáveis ​​das pessoas que atualmente vivem por lá. Você já se mudou para um novo país e passou por isso? O que fez para conseguir novas amizades? Conte para a gente!

Uma das formas mais eficazes de conhecer pessoas é falar fluentemente o idioma delas. A Language Trainers Brasil trabalha de forma presencial e por skype por todo o país! Faça um teste de nível online e GRATUITO e venha conhecer o nosso mundo!

Comentários sobre Como conhecer pessoas após se mudar para um novo país