Muito Além dos “Kangaroos”: O que Você Deveria Conhecer Sobre a Austrália! Pt 1

Localizada na Oceania esse é um país que nos traz muitas perguntas e curiosidades. Muito além da arquitetura da capital Sidney, a Australia possui desde áreas com neve a desertos imensos. Vamos conhecer alguns fatos desse lugar tão peculiar?

a

Quando pensamos nesse país já temos duas coisas em mente: cangurus e bumerangues.

Bumerangues:

Essa nada mais é que uma ferramenta para ser lançada, originalmente usada por indígenas australianos, os aborígenes. Naquela época esses homens  utilizavam da mesma para caçar, mas também como esporte e entretenimento. O bumerangue é historicamente a ferramenta mais versátil para os anciões desse lugar. Hoje em dia, eventos esportivos dedicados a lançar coisas utilizam dessa técnica tão antiga e ao mesmo tempo criam inovações para torná-la mais rápida e estilosa.

Aranhas Gigantes:

b

Sim, as maioria das fotos e memes de grandes aranhas encontradas em paredes ou cantos da sala com o título Austrália são reais.  Existe um didato de que tudo é maior nesse país: bem, não é de todo mentira. A aranha Huntsman pode ter uma pata maior do que uma mão humana. Essa espécie é conhecida por entrar em carros e casas. Para piorar a sensação aracnofóbica, existem um grande número de aranhas venenosas em todo o país.

Cangurus:

c

Os queridinhos da Austrália somam o dobro da população humana no país. Por essa você não esperava, não? Existem cerca de 40 milhões desses animaizinhos em todo o território. Mas não ache que eles tomam conta da ilha: eles não só são atração turística como também fizeram parte da cozinha australiana por 40.000 anos! Na capital Sidney você encontra cafés e restaurantes com sua carne nos menus, e você pode até mesmo encontrar a “Roo Pizza” em hotéis. Dá uma dózinha, não?

Os Convictos:

A Australia foi fundada por “english convicts” entre 1788 e 1868. A Grã Bretanha utilizava do território australiano para os culpados de crimes menores, estes chamados de Convicts. Apesar do que o senso comum diz, assassinos e violadores não eram enviados para o continente, apenas os acusados por crimes políticos e de baixo nível. Entretanto, para alguns, ser enviado a uma terra desconhecida era o mesmo que uma sentença de morte. Depois de que as sentenças eram cumpridas muitos desses convictos escolhiam permanecer no país e terminaram como membros da alta sociedade. Hoje, a Australia celebra a sua herança “convicta” anualmente.

Batmania:

Não, não existe nenhuma Gotham city australiana. Em 1835 uma porção do território foi explorada por um homem chamado John Batman que negociou uma compra de 1.491 milhas de terra na parte central e noroeste do país com os habitantes antigos da área. A terra ficou conhecida como Batmania. Entretanto o nome não durou muito depois primeiro ministro britânico William Lamb, e foi renomeada como Melbourne, uma das mais importantes cidades do país.

Andar descalço:

d

Nessa terra não é estranho ver um numeroso grupo de pessoas caminhando em pés descalços. Culpe a beleza das praias ou não, o fato é que eles são diferentes de todos nós. E mais relaxados também, não?

Terminamos com essas 6 curiosidades sobre este incrível país. Semana que vem trazemos mais motivos para amar seus clichês e histórias.

Prepare já a sua mala e embarque rumo à Australia! Faça um teste de nível on-line e GRÁTIS com a Language Trainers Brasil e pratique já ou comece agora mesmo o seus estudos da língua inglesa. See ya, folks!

Comentários sobre Muito Além dos “Kangaroos”: O que Você Deveria Conhecer Sobre a Austrália! Pt 1