Você Sabe Quais Países da União Europeia não Utilizam o Euro?

Que o Euro é uma moeda importante mundialmente, é um fato, porém por mais que os países da União Europeia o aceite, sua moeda principal é outra, você sabia disso?

8152-euro-bills-and-coins-pv

Dos vinte e oito países membros, dezenove usam o Euro (Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, Franca, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda e Portugal). E aí, você sabe quais são os outros nove?

CONFIRA AQUI:

Bulgária – Lev búlgaro

A Bulgária é um país situado no leste europeu e passou a ser membro da União Europeia em 2007. O país exporta seus produtos principalmente para países como Alemanha, Turquia e Itália, porém a moeda que utilizam é o Lev búlgaro.

Croácia – Kuna croata

Outro país do leste europeu que também não utiliza o Euro. A Croácia se tornou parte da União Europeia em 2013 e usa o Kuna Croata como moeda oficial.

Dinamarca – Coroa dinamarquesa

O país escandinavo se tornou parte da UE em 1973, possui um arquipélago com mais de 400 ilhas das quais 72 são desabitadas. O país tem uma monarquia constitucional e sua moeda é a Coroa Dinamarquesa. Um dado curioso são os centavos dinamarqueses, que são chamados de Øre, palavra do idioma dinamarquês que também significa orelha. As moedas de 1, 2 e 5 coroas dinamarquesas são furadas no meio

Hungria – Forint húngaro

O pequeno país da Europa Central que no passado sofreu ocupações de povos como celtas, romanos e eslavos que deixaram sua marca na cultura única do país, como seu idioma que não é semelhança com nenhum outro veio a fazer parte da União Europeia no ano de 2004 e usa como moeda oficial o Forint húngaro.

Polônia – Zlóti polonês

A Polônia também está localizado na Europa Central e historicamente contém uma variedade de línguas, culturas e religiões. Pertence a União Européia desde 2004 e sua moeda oficial é o Zlóti Polaco.

Reino Unido – Libra Esterlina

O Reino Unido possui uma das moedas mais fortes do mundo, a Libra Esterlina, justamente por ser uma moeda com maior valor que o Euro, seria uma desvantagem a troca de moedas. O Reino Unido é constituído pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. É membro da União Europeia desde 1973. Uma curiosidade é que todas as notas de libra esterlina usadas na Inglaterra (os outros países que fazem parte do Reino Unido têm a sua própria produção de papel moeda com motivos locais) possuem a cara da Rainha Elizabeth II.

9261-several-british-bank-notes-pv

República Tcheca – Coroa tcheca

A República Tcheca nasceu da divisão da Tchecoslováquia em dois países em 1993 e veio a ser parte da União Europeia em 2004. A moeda utilizada é a Coroa Tcheca.

Romênia – Leu romeno

País conhecido principalmente pelo conto do Conde Drácula, inspirado por Vlad III, Voivoda (príncipe) da Valáquia, do século XVI. O país se encontra no sudoeste da Europa, dominado pela Cordilheira dos Cárpatos se tornou parte da União Europeia em 2007 e sua moeda oficial é o Leu Romeno.

Suécia – Coroa sueca

O país nórdico que segue uma monarquia constitucional é o terceiro maior país da Europa no quesito território, mas apesar disso possui uma baixa densidade populacional. A Suécia veio a fazer a parte da União Europeia em 1995 e possui como moeda a Coroa Sueca.

Para fazer essa viagem nada melhor do que saber um idioma como o inglês, que em qualquer lugar do mundo você encontrará alguém que saiba falar, que tal fazer um teste de nível para ver seu nível de conhecimento no idioma? Ainda não sabe nada? Então entre em contato direto com a Language Trainers Brasil

Comentários sobre Você Sabe Quais Países da União Europeia não Utilizam o Euro?