Em época de pandemia e Coronavírus estamos todos falando sobre o home office e ensino à distância, ou mais conhecido como cursos online. Por mais comum que agora seja, muitas pessoas ainda ficam com o pé atrás quando o assunto é fazer cursos online. Aliás, muitos ainda não confiam neste sistema de ensino, alguns acham caro, outros simplesmente duvidam que seja possível ter aulas pelo computador.

 

Imagem: Pexels

Se você é uma dessas pessoas, aqui vão boas razões para desmistificar esse pré-julgamento e compreender porque é tão produtivo aprender uma nova língua através do ensino à distância.

 

1 – Possibilidade em optar entre diversos cursos
Pronto acesso e facilidade em escolher muitos cursos de diferentes tipos de ensino. Além disso, você pode manter a sua própria agenda de estudos de acordo com a sua disponibilidade.

2 – Preços mais acessíveis em relação a cursos presenciais
Embora algumas pessoas pensem que os cursos à distância são mais caros, eles costumam ser mais baratos que os convencionais, já que não existem custos de deslocamentos, e outros custos extras. Além de economizar com as viagens até o local de estudo, você pode estudar no conforto de sua casa, no trabalho ou em qualquer outro local mais agradável.

3 – Mais tempo livre

Esse formato de estudo não só se adéqua ao seu tempo, como também economiza o máximo de tempo possível no seu dia. Todo o tempo que seria perdido em transportes, públicos ou privados, agora podem ser usados em outras tarefas ou lazer.

4 – Maior flexibilidade

Essa é uma das grandes vantagens para aqueles que trabalham. Com as aulas online você pode estudar após horários laborais, nos intervalos e até nas horas de almoço. Nossas aulas online, são todas AO VIVO, portanto é uma questão de organizar com o seu professor os horários mais convenientes para ambos.

5 – Sem aulas perdidas

Com o sistema online de aulas customizadas, não há necessidade de se preocupar com a quantidade de aulas que você não irá comparecer por qualquer motivo que seja, assunto pessoal ou profissional. Você não irá perder nenhuma aula e seguirá com os estudos pelo tempo que achar necessário

6 – À medida é a palavra

Cursos que oferecem aquilo o que você realmente precisa. Imaginemos tal situação: você já fala o idioma mas precisa revisá-lo para uma conferência, um teste, uma entrevista de emprego ou até mesmo uma viagem, você certamente não precisará voltar para a escola e a preocupar-se com os detalhes irrelevantes do idioma. Cursos online também oferecem a opção de cursos básicos e treinamentos rápidos com professores capacitados.

Uma coisa é certa: só existem vantagens para aprender um novo idioma seja de forma presencial ou à distância. Faça um teste de nível grátis e entre em contato com a Language Trainers Brasil para saber mais sobre os cursos on-line.

Comentários sobre 6 Ótimas Razões Para Fazer Cursos Online