Mudança de País – Como Conseguir um Emprego no Canadá

Hoje vamos explicar como achar um trabalho no Canadá:

Talvez essa seja a pergunta de um milhão de dólares pois muita gente está com vontade de sair do país e respirar novos ares, ter novas experiências, e porque não buscar uma melhor qualidade de vida?!

Então vamos dividir os brasileiros que pensam em imigrar em diferentes grupos:

  1. Pessoas com qualificação superior, mestrados, especializações, MBA, etc. e que querem trabalhar na sua área no novo país.
  2. Pessoas que querem sair do país e trabalhar em qualquer área.
  3. Estudantes que querem estudar e passar um tempo no exterior, sendo que estão abertos para encontrar algo e ficar no Canadá.

Antes de qualquer aprofundamento no tema, é importante mencionar que, quem vai “legal”, ou seja, com os papéis e documentação para chegar ao país com visto de trabalho, residência, ou algo do tipo, sempre vai ter mais vantagens.

Também é importante estar atento para os items abaixo:

  • Já ir legalizado – Vejo como AQUI
  • Falar inglês
  • Falar francês
  • Conhecimentos de TI (tecnologia da informação), Webdesign e outras carreiras ligadas à tecnologia ou medicina/enfermagem. 

 

A língua

Falar inglês é básico porque é o idioma do país (junto ao francês) e saber se comunicar na língua – nem que seja em nível intermediário – é necessário para um emprego.

Falar francês é um “plus” caso decida ir para alguma região que fala inglês e um “must” (ou seja, tem que saber de qualquer maneira) caso decida mudar-se para uma das regiões do Canadá que adotam o idioma gaulês como língua oficial ou co-oficial.

+Leia Mais:

Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Imigrar Para o Canadá

Imagem: PixaBay

Agora o que interessa a todos: ONDE PROCURAR O BENDITO EMPREGO?

Vamos lá:

Primeiramente é muito importante que tenha o seu perfil no Linkedin completo e atualizado. Para quem não sabe, essa é uma rede social para profissionais, onde empresas e pessoas se inscrevem, e para o que é o mundo corporativo ou de empregos para quem possui boa qualificação, esse é um dos caminhos mais indicados.

Dentro dessa rede você vai achar recrutadores, pessoal de RH,  gerentes, Chefes de nível C (CFO, COO, CEO – que significa ‘chefe’ de alguma área), etc.

Estar com o seu perfil aí e com ele bem completado e atualizado é MUITO importante, para ver quem está anunciando e para ser visto também.

A rede social Linkedin é uma ótima ferramenta para conseguir empregos no Canadá – Imagem: Max Pixel

Agora recomendamos alguns websites, os quais você preenche o seu currículo, coloca pretensão salarial e se candidata às vagas oferecidas.

Uma outra dica é um site mais informal no qual você pode anunciar coisas e serviços ou procurar anúncios de emprego.  Professores de português, manutenção de computadores, aulas de violão, ou o que você sabe fazer de melhor, tudo é válido ai.

Geralmente há muitas ofertas de emprego, o site é o Craig’s List e é dividido por cidades ou regiões do país.

O Facebook é sempre válido como uma opção para ter em conta. Os os grupos de brasileiros que já moram no Canadá são muitos e cheios de informação e sempre existe aquele compatriota que está disposto a dar uma forcinha para quem vai ou acaba de chegar.

 

 

+Leia Mais: 

Para dar uma descontraída enquanto estiver procurando um emprego, confira essa playlist com músicas em francês que criamos para você.

Caso o seu perfil não encaixe em nenhum dos acima, não se dê por vencido(a) pois há sempre a possibilidade de criar algo, encontrar algo na sua área e ser referência, porém sempre recomendando que faça os trâmites da sua documentação ainda no Brasil para não ter futuros problemas com os serviços de imigração e até para achar um emprego legal no Canadá. REINVENTE-SE!

+Leia Mais:

DICA:

Você conhece o Izzy Nobre? Ele é um YouTuber e Podcaster brasileiro que já vive no Canadá faz um tempão. Vale a pena dar uma olhada no canal dele.

Lembramos que: o primeiro passo dessa jornada rumo ao país mais ao norte do continente americano é dado com a comunicação, por isso aprender ou melhorar o seu inglês e/ou francês é de SUMA importância.

A Language Trainers Brasil é especializada em cursos personalizados e de imersão voltados para aqueles que pretendem aprender uma nova língua de maneira efetiva e em pouco tempo por motivos de mudança.

Faça um teste de nível conosco ou entre diretamente em contato com o nosso serviço de atenção ao cliente.

Comentários sobre Mudança de País – Como Conseguir um Emprego no Canadá