Vocabulário Interativo: Conheça 7 Palavras Em Inglês E Como Elas Se Formam

Em todos os idiomas o grande fenômeno da mudança também está presente. A reforma vem pelo decorrer dos séculos e algumas palavras são extintas ou não mais faladas em determinado momento, sem contar algumas expressões. Na língua inglesa, essa variedade sempre foi uma ótima maneira de mudar o vocabulário, o que a torna uma candidata excelente para estudos etimológicos.

Então vamos lá, caneta e papel em mãos: vamos expandir o vocabulário e conhecer algumas curtas histórias do senso comum sobre algumas palavras do inglês?

1 – Awkward (inconveniente, estranho, desajeitado)

O adjetivo Awkward é embasado no Old Norse (antiga língua falada pelos conquistadores vikings) afugr, que significa “virei pro lado errado”. Nesse sentido, ele poderia ser aplicado, por exemplo, a imagem de um animal virado de costas que não consegue se levantar.

Esse seria o sentimento de uma situação “estranha”.

“We were talking about Mr President, this is always a slightly awkward moment in the procedure.”

  • Senhor Presidente, este é sempre um momento estranho do processo orçamental.

2 – Squirrel (esquilo)

b

A palavra squirrel vem do grego “skiouros” que literalmente significa “sombra da calda“.

3 – A letra “X” (beijo)

Você com certeza já viu a frase “ok, bye xx” em algum fórum online ou alguma mensagem de um amigo que fala a língua inglesa. A letra foi usada pela primeira vez para representar um beijo em 1763 em uma carta do naturalista Gilbert White.

4 – Corridor (corredor)

Já disseram pra você nunca correr nos corredores do prédio? Bem, corridor vem do Latin currere “correr” e na verdade significa “lugar de correr”.

5 – Daisy (margarida)

c

Daisy é uma contração de “day’s eyes” (olhos do dia) pois a margarida abre pelo dia e se fecha pela noite.

6 – Girl (menina)

No começo, girl era usado para se referir tanto a uma criança ou a um jovem de ambos os sexos. Confuso, não? a origem do termo não é conhecida, mas há teorias de que está relacionada com a palavra alemã gör, que significa “criança”.

7 – Sarcasm (sarcasmo)

A palavra sarcasm em do grego “sarkazein” que significa  “rasgar carne”. Usando o modo sarcástico: que doce, não?

Expandir o vocabulário é uma das regras primeiras no aprendizado de um idioma estrangeiro.  Faça um teste de nível online e GRÁTIS com a Language Trainers Brasil e aumente a sua capacidade comunicativa!

Comentários sobre Vocabulário Interativo: Conheça 7 Palavras Em Inglês E Como Elas Se Formam