Top 5 Expressões em Inglês e Seus Significados em Português

Existem muitas expressões que são usadas no inglês informal que podem causar confusão na cabeça de quem está aprendendo o idioma, tanto no inglês escrito quanto no inglês falado. Com a evolução dos meios de comunicação, devido ao uso das mídias sociais e dos smartphones, a maneira de escrever, falar e se expressar também se modificou.

Um ato praticado desde o advento dos perfis sociais, porém que só recentemente recebeu um nome especifico, é a ato de “stalkear”. “Stalkear” consiste em verificar com bastante frequência as redes sociais de outra pessoa, seja o Twitter, Facebook ou Instagram. Geralmente o ato é realizado por pessoas que possuem alguma relação intima com o “stalkeado”, seja de amizade, amoroso ou apenas familiar. A pessoa que realiza essa ação receber o nome de “stalker”.

mjm

Uma expressão bastante utilizada no inglês escrito e que pouca gente sabe o que quer significa é a expressão é “XOXO”. Ela é usada na maioria das vezes em cartas, SMS ou e-mails em inglês, e é uma maneira informal de se despedir. A pronúncia da palavra é como se a soletrássemos, ficando algo como “écs-ôu-écs-ou”. Basicamente “XOXO” quer dizer beijos e abraços, e é uma maneira informal usada para se despedir. Há quem diga também que o X representa os lábios de duas pessoas se beijando, enquanto que a letra O neste caso representaria quatro braços formando um abraço.

Outra expressão muito usada nas redes sociais e pouco compreendida pelos brasileiros é “WTF”. A sigla é nada mais nada menos que um palavrão, significa “What the fuck”.

kkk

Geralmente muito temida, a expressão “spoiler alert” é usada em programas de áudio ou em textos antes de se dar um “spoiler”. Um “spoiler” é quando alguém vai contar o que vai se passar em um filme ou seriado antes de a outra pessoa ter assistido. Então se você vai ler um texto que fala sobre um filme ou seriado que você ainda não assistiu, e eles dão um “spoiler alert” no início, saiba que se você não quiser saber o que vai acontecer, você não deve prosseguir na leitura, pois naquele conteúdo haverá “spoiler”.

O “LOL” (abreviação de “Laughing Out Loud” em inglês) Significa “rindo alto”, em português. Serve para você dizer que você está rindo muito, que está às gargalhadas, sobre um acontecimento. Também existem outras formas de rir à toa, como ROFL ou ROTFL (Rolling on the floor laughing – rolando de rir no chão) ou LOLZ. O uso do LOL pode substituir os “kkkk” e os “hahaha” e tantas outras gargalhadas mais comuns que exigem muitos caracteres, ou mesmo ser usado depois delas.

ppp

BTW – São as iniciais das palavras que formam a frase, em inglês, “By The Way”. Quer dizer “a propósito”, é usada, principalmente, para acrescentar algo no assunto durante uma conversa, como por exemplo: “Saquei dinheiro no caixa automático. BTW, muitos bancos agora não cobram tarifas até quatro saques no mês nesses terminais”.

Se você já tem conhecimentos no idioma que quer aprender, faça um teste de nível on-line e gratuito com resultado imediato, caso queira mais informações sobre nossos cursos, entre em contato com a Language Trainers Brasil.

Comentários sobre Top 5 Expressões em Inglês e Seus Significados em Português