Quando Usar o Artigo “THE” Antes do Nome de Alguns Países em Inglês?

Nós dizemos em ingles “The United States“, “The United Kingdom“, “The Czech Republic“, “The Philippines“, “The Netherlands“, mas não se usa The Brazil, The Mexico, The France, The Germany, etc.

Vocês querem saber porque  em inglês deve-se usar o artigo THE antes do nome de alguns países?

Imagem: Pexels

Aqui está a explicação resumida em pontos:

1) Muitos estudiosos da língua inglesa dizem que os países os quais os nomes correspondem a “estados”, “república”, “reino”, “federação”, o artigo “THE” deve ser usado com prefixo. Por exemplo:

The United States (os Estados Unidos), The United Kingdom (o Reino Unido), The Czech Republic (a República Tcheca).

2) o artigo “THE” também é usado com os países que consistem em muitas ilhas. Por exemplo: The Bahamas, The Philippines, The Maldives, etc.

3) Alguns desses linguistas explicam que países como os Estados Unidos da América e o Reino Unido também carregam o artigo definido porque são substantivos compostos pelo adjetivo UNITED (unido).

Nota de dólar com o artigo THE antes do nome do país – Imagem: Pexels

4) Sobre o continente americano, a grande massa de terra que foi descoberta no século XVI, possui hoje em dia 3 divisões em inglês: North America, Central America e South America, quando referir-se ao continente completo se diz: “The Americas”

The United States of America

Na América do Norte as 13 colônias se uniram para formar uma nação. Então eles se chamavam “Os Estados Unidos da América”.

Similarmente, “Reino Unido” poderia ser qualquer reino formado pela união de dois ou mais reinos. Assim, “The United Kingdom” refere-se especificamente ao Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte.

Confira o nome completo do Reino Unido em seu passaporte – Imagem: Flickr

5) Alguns estudiosos afirmam que os países com nomes no plural também devem usar o artigo “The”. Por exemplo, The Netherlands (Holanda ou Países Baixos).

+Leia Mais

Gostou da dica simples e fácil para não errar em inglês? 

Comentários sobre Quando Usar o Artigo “THE” Antes do Nome de Alguns Países em Inglês?