Captura de ecrã 2017-08-12, às 17.32.55
O Dia dos Pais é comemorado hoje aqui no Brasil, mas saiba que esta data é celebrada em dias diferentes ao redor do mundo! O primeiro dia dos pais ocorreu em 1953 e foi graças a um publicitário chamado Sylvio Bhering, que sugeriu que o dia fosse comemorado da mesma forma que nos Estados Unidos. 14 de agosto foi a data escolhida, pois era dia de São Joaquim, pai de Maria mãe de Jesus. Depois de alguns anos é que esta data foi mudada para o segundo domingo do mês de agosto e se mantém até hoje.
O primeiro dia dos pais, por exemplo, foi celebrado na antiga Babilônia, há mais ou menos quatro mil anos atrás! A história conta que um jovem fez um cartão de argila para o seu pai, desejando as melhores coisas do mundo.

Como cada país tem a sua cultura e suas peculiaridades, o dia dos pais também pode ser celebrado de formas distintas nos vários locais do mundo. Em cerca de 70 países, essa data é comemorada no terceiro domingo de junho. Já em outros com a tradição católica mais forte, a celebração acontece no dia de São José, 19 de março. Neste dia tão especial para os pais, a Language Trainers Brasil decidiu mostrar como essa data é comemorada ao redor do mundo!
baby-22194_1920
Estados Unidos
O país é um dos 70 locais que comemoram no terceiro domingo de junho. Tudo começou em 1910, quando Sonora Louise Smart Dodd teve a ideia de homenagear o seu pai, que após a morte da esposa, criou todos os filhos (incluindo ela) sozinho. Portanto, o primeiro Dia dos Pais ocorreu em 19 de junho de 1910. Mas foi somente em 1966 que essa data foi oficializada e em 1972, se tornou um feriado nacional.

Itália
Com uma tradição católica muito forte, a Itália é um dos países que comemoram essa data no dia 19 de março, dia de São José – pai de Maria mãe de Jesus. O dia não é mais feriado nacional na Itália, isso por causa da intenção do governo de diminuir a quantidade de feriados no país. Ainda assim a “festa del papà” ainda é amplamente comemorada, e existe a tradição de fazer um doce especial para os papais – conhecido como “Fritelle di San Giuseppe”.

Rússia
O Dia dos Pais na Rússia é comemorado no dia 23 de fevereiro, isso porque essa data é o chamado “Dia do Defensor da Pátria” por lá. Isso ocorre porque originalmente, esse dia é reservado para homenagear membros das Forças Armadas da Rússia. Ao longo dos anos, foi se transformando em um dia para celebrar os homens. E então os pais acabaram recebendo uma atenção especial.
Na Rússia, o Dia dos Pais se originou a partir de um feriado militar.
Finlândia
A data é comemorada no segundo domingo de novembro (assim como em países como Estônia, Noruega, Suécia e Islândia). O curioso é que na Finlândia os filhos não presenteiam os seus pais de forma tradicional. Eles escondem os presentes e dão pistas para que os pais possam encontrar os presentes.

Irã
Os iranianos comemoram o Dia dos Pais no 13º dia do Rajab (sétimo mês do calendário islâmico), também conhecido como aniversário do primo do profeta Maomé, Imam Ali. Ele é considerado o primeiro imã pelos xiitas e dedicou sua vida ao islamismo. Nesse dia, o povo se reúne em mesquitas para homenageá-lo, além de celebrarem os pais.

Taiwan
O interessante é que o Dia dos Pais em Taiwan tem tudo a ver com idioma. Isso porque o dia é celebrado em 8 de agosto – ou o oitavo dia do oitavo mês do ano. Na língua falada por lá, o mandarim, a pronunciação das palavras “oito” e “agosto” é bastante similar a da palavra “pai”.  Mas vale lembrar que não é um feriado nacional.
family-2386327_1920

Além do aprendizado de idiomas, a Language Trainers Brasil também traz muita cultura e conhecimentos interessantes! Vem estudar com a gente e ganhe ainda mais de conhecimento! É só fazer um teste online e gratuito no nosso site e vir para o nosso mundo!

Comentários sobre Dia dos Pais ao redor do mundo!