Quer Aprender Uma Língua que Não Seja Inglês? Veja Motivos Para Estudar Outros Idiomas

É importante aprender outras línguas que não seja o inglês em um mundo dominado pela língua da Rainha Elizabeth e  Barak Obama?

curso_ingles

Para quem já viajou pelo mundo, seja hospedando-se em albergues (agora chamados de hostels) ou os que ficam nos tradicionais hotéis, já perceberam que independente de onde você vá, seja na Tailândia ou no Marrocos. Seja em Dubai ou na República Tcheca, o inglês vai servir como ‘língua franca’ ou como uma língua geral de comunicação entre vários povos de diferentes idiomas.

Veja argumentos porque é importante não focar-se em aprender apenas inglês:

1) Há mais de 6.000 línguas faladas no mundo de hoje.

Muitas dessas estão ameaçadas de desaparecer nas próximas décadas. O mundo está essencialmente dominado por um punhado de idiomas que todos estamos familiarizados com: Inglês , espanhol, chinês, russo, francês, etc. Descendo essa lista, as línguas se tornam cada vez menos reconhecíveis. Um número surpreendente delas estão realmente em perigo e vai ser extinto dentro de um prazo muito curto.

torre-de-babel

Por isso é importante e  se deve incentivar o estudo das línguas por alguns motivos :

A diversidade linguística é uma coisa bonita. A linguagem é relacionada à cultura. Idiomas permitem explorar culturas de maneiras diferentes. Muito da história e da cultura de vários de vários povos estão relacionadas com suas línguas nativas. Deixar que essas línguas morram é deixar que a cultura e um povo morra junto.

2) A aprendizagem de línguas é ótimo para o cérebro.

Já é provado que o bilinguismo traz uma grande quantidade de benefícios ao cérebro e não possui efeitos colaterais negativos. Como um exercício puramente intelectual , a aprendizagem de uma segunda ou terceira língua, como pro exemplo desafiar a si mesmo aprendendo línguas com novos alfabetos, como chinês e russo, ajuda a prevenir muitos tipos diferentes de doenças, aumenta a função do cérebro e estimula o foco e a concentração . Isso em si já é uma vitória para o aprendiz.

cerebro_1(2)

3) Ampliar a gama de idiomas em seu currículo pode lhe trazer mais dinheiro

Habilidades adicionais de linguagem são comprovadamente um fato de diferenciação em uma seleção de empregos ou na busca de um reposicionamento, seja ele dentro ou fora de onde você trabalha. Em várias carreiras, mesmo as que não exigem necessariamente uma ampla competência linguística adicionais relacionados com línguas, esse conhecimento extra pode dar-lhe um empurrãozinho. No campo jurídico, por exemplo, uma pessoa multilíngue pode ser capaz de criar um nicho especial dentro de seu campo de atuação, podendo ler e compreender diferentes ordenamentos legais, seja para comparação ou para argumentação. Mesmo o conhecimento de línguas já extintas como o latim, podem ser um grande diferencial.

Se você já possui conhecimento de inglês e busca ampliar seus horizontes para línguas fora do “senso comum” entre em contato com a Language Trainers Brasil Nós lhe oferecemos professores nativos em diversas línguas; do alemão ao japonês, no conforto do seu escritório ou em sua casa. Dias úteis ou fins de semana.

Comentários sobre Quer Aprender Uma Língua que Não Seja Inglês? Veja Motivos Para Estudar Outros Idiomas