Alemanha Um Poço de Cultura, Respeito e Empregos!

E

Segundo o IDH (índice de desenvolvimento humano) a Alemanha é o quinto melhor país do mundo para se viver. A qualidade de vida oferecida para os alemães é incrível e isso não é exclusivo para os Alemães, por conta do cenário de economia favorável e a grande oferta de empregos a Alemanha tem aumentado a população de imigrantes no país, em 2011 por exemplo a população de imigrantes no país teve um crescimento de 2,6% o maior registrado em 15 anos da história. Segundo as estatísticas 88% dos imigrantes na Alemanha são provenientes dos países que fazem parte da União Européia (UE), uma vez que eles tem livre acessos aos países que também fazem parte do acordo. Para os demais países é necessário ter um visto de trabalho que as empresas podem fornecer ou te dar todos os documentos necessários para o funcionário providenciar.

As principais empresas Alemãs ao redor do mundo são: Volkswagen, Mercedes Benz, Basf, Bayer, Bosch, Siemens, Mahle, Sap, Allianz, Puma, Adidas, DHL Express, Porche, Faber-Castell, Colgate, além de muitas outras empresas que tem sedes espalhadas ou até mesmo são comercializadas em todo o mundo.

hegel

A terra dos poetas e pensadores, como também é conhecida a Alemanha, contribuiu tanto para a as ideologias que temos hoje que não podemos mais imaginar a modernidade do século XXI sem as ideologias e poemas de:

  • Goethe, com a obra “os sofrimentos do jovem Werther” que influenciou a literatura do mundo inteiro depois de se tornar o maior escritor clássico da época.

  • Kant, filósolo conhecido principalmente por elaborar o idealismo transcedental.

  • Hegel, desenvolveu a ideia ou “sistema” do idealismo absoluto. Foi influência para o que se denomina hoje de marxismo.

  • Marx, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

  • Wagner, Wilhelm Richard Wagner foi um maestro, compositor, diretor de teatro e ensaista alemão, primeiramente conhecido por suas óperas.

  • Nietzsche, compositor de “A divina Comedia” Nietzsche foi filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão.

  • Einstein, teórico alemão, radicado nos Estados Unidos, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, que se tornou a base para a física moderna.

ranking-das-melhores-cidades-da-alemanha-para-beber-cerveja

Para os fanáticos por cerveja a Alemanha é mais do que um presente, o berço das cervejarias tem cerca de 1350 espalhadas pelo país e mais de 5 mil marcas comercializadas. Mesmo com os sumérios produzindo cervejas a mais de 5 mil anos a cerveja Alemã ganhou conhecimento pelo mundo por ser produzida somente com água, lúpulo e malte.

Quanto aos Alemães em geral, são muito respeitosos e cumprem a lei (sempre), nenhum alemão atravessa a rua no farol vermelho, por exemplo, todos são obrigados a recolherem as fezes de seus cachorros sob pena de multa, não existe cobrança nos ônibus ou metro, mas nem por isso as pessoas deixam de pagar, até porque se você for pego sem seu ticket a multa é de 40 euros. E justamente por esse motivo as cidades são sempre muito limpas e organizadas, sem contar que são muito seguras.

Agora que você já sabe que a Alemanha tem muitas opções de emprego, boa qualidade de vida e além disso foi o começo dos ideais das ideologias modernas, não perca mais tempo e venha aprender alemão com a Language Trainers Brasil

Comentários sobre Alemanha Um Poço de Cultura, Respeito e Empregos!