5 Músicas Para Amar e Aprender Francês

Uma ótima maneira de aprender uma língua estrangeira é através da música. Além de ser um método divertido e descontraído, é a maneira ideal de obter mais vocabulário ou aprender novas expressões, já que a música é uma ótima maneira de memorizar. Diferentemente dos métodos tradicionais que aprendemos nas aulas das escolas e dos cursos, aprender francês com música pode ser um método muito mais fácil, afinal, existe alguém no mundo que não gosta de música?

A música tem uma fundamental importância no desenvolvimento da habilidade de ouvir. Ao longo que vamos escutando a canção, tentamos compreender e entender as palavras que são ditas, a fim de saber sobre o que se trata, e não apenas, seguir o ritmo. O que ajuda bastante no treino do ouvido para que possamos entender as palavras, com o tempo de uma forma mais clara. O ideal é nunca buscar a tradução da musica na internet previamente, e sim tentar compreende-la e traduzir nós mesmos, com isso também estamos desenvolvendo nossa capacidade de traduzir e interpretar.

A música também ajuda a desenvolver a habilidade de falar. Quando cantamos junto como artista, estamos treinando os músculos faciais a se adaptar com as novas pronuncias e sonidos. Quando nascemos, os músculos da nossa face estão preparados para reproduzir qualquer som a qual sejamos expostos, porém esse benefício ser perde ao longo dos anos. Quando somos adultos, nossos músculos exercem uma barreira a reproduzir sonidos novos, por isso sempre pensamos que temos dificuldade com a pronúncia da língua estrangeira que estamos aprendendo. Porém como qualquer outro músculo, os faciais apenas precisam de treino para que possam se aperfeiçoar, e a música é fundamental nesta fase.

As letras de músicas são a possibilidade de desenvolvermos nossa escrita em francês e de aumentarmos nosso vocabulário. É bastante eficaz simplesmente copiar letras de músicas em algum caderno, pois quando nós mesmos copiamos textos, assimilamos melhor a escrita das palavras, acentuação, além de aprender palavras novas. Essa prática costuma ajudar bastante na evolução da escrita.

Depois das dicas de como aliar a música com o francês, segue a lista de 5 canções que vão te ajudar a dar uma turbinada no idioma:

Tu Es Ma Came – Carla Bruni

ç

A canção lançada no ano de 2008, pela italiana naturalizada francesa, Carla Bruni é uma ótima maneira de aprender novas palavras e agregar ritmo à pronúncia.

Ne Me Quitte Pas – Maysa Matarazzo

Originalmente um clássico de Edith Piaf, foi regravada pela cantora Brasileira Maysa Matarazzo. Porém se tornou um marco na televisão brasileira, por ter sido tema da minissérie “Presença de Anita”.

Mon Manège A Moi – Etienne Daho

Outro clássico pertencente à eterna Edith Piaf, foi repaginada e interpretada pelo cantor argelino Etienne Daho, no ano de 1993.

Sous Le Ciel De Paris – Juliette Greco

Letra de Jean Dréjac e música de Hubert Giraud, também foi gravada por Edith Piaf e anos mais tarde regravada pela inesquecível Juliette Greco.

ççç

Quelqu’un m’a dit – Carla Bruni

Também do repertorio de Carla Bruni, L’excessive é uma música calma e envolvente, tornando fácil a memorização e compreensão.

Agora já entrando no clima do dia dos namorados, faça um teste de nível on-line se você já tem conhecimentos no idioma que quer aprender, caso queira mais informações sobre nossos cursos, entre em contato com a Language Trainers Brasil.

Comentários sobre 5 Músicas Para Amar e Aprender Francês