¿Hablas español? 8 filmes espanhóis para aprimorar o idioma

Hablas español-Filmes são uma excelente maneira de aprimorar um novo idioma. No processo de aprendizado de outra língua, esse contato pode ser fundamental para melhorar os conhecimentos de escuta, fala e entendimento de um novo idioma. Isso acontece porque a maioria dos filmes são retratos da nossa realidade, e a partir disso, podemos ouvir conversas cotidianas que poderiam acontecer com a gente. Além de aprender novos vocábulos e gírias exclusivas de cada região.

O espanhol pode ser bem similar ao português. Um brasileiro que assiste a um filme espanhol com legendas, auxiliado pelas imagens, pode ser capaz de compreender o sentido geral da película. Para os que já falam espanhol e estão estudando ou apenas aprimorando o idioma, é muito importante testar até onde o seu poder de escuta e compreensão vão, e nada melhor do que um bom filme para isso.

Julieta é uma reflexão sobre as nossas escolhas na vida.

“Julieta” é uma reflexão sobre as nossas escolhas na vida.

Decidimos listar algumas películas famosas da Espanha (Vale lembrar que selecionamos filmes com o espanhol da Espanha, e não de outros locais da América Latina por exemplo) que vão te ajudar a melhorar a fluência no castelhano.

1. Julieta (2016)
Julieta é um dos filmes mais recentes do famoso diretor espanhol Pedro Almodóvar. O longa foi lançado em julho de 2016 e basicamente, conta a história de amor e desamor de uma mãe e uma filha que acabam se separando por circunstâncias da vida. 

2. Paixão sem limites (Tres metros sobre el cielo – 2010)
Esse é para quem gosta de romances juvenis e do velho clichê do bad boy que se apaixona pela mocinha de família. O filme foi lançado em 2010 e foi dirigido por Fernando González Molina. Vale lembrar que existe uma continuação da película que se chama “Sou Louco Por Você (Tengo Ganas de Ti).

3. A Pele que habito (La piel que habito – 2011)
Esse é, sem dúvidas, um dos filmes mais surpreendentes que eu já assisti. O longa é mais uma das maravilhas de Pedro Almodóvar e conta com uma bela atuação do famoso ator espanhol Antonio Banderas. Ele dá vida a um cirurgião plástico com problemas psicológicos e que tem uma obsessão em recriar a pele humana. O filme foi lançado em 2011 e foi bastante premiado.

3206523587_6ffab9ed1b_z

“Tudo sobre minha mãe” é mais uma obra prima de Pedro Almodóvar/ Foto via Flick

4. Tudo sobre minha mãe (Todo sobre mi madre – 1999)
Lançado em 1999, este filme foi o vencedor de melhor película estrangeira no Oscar daquele ano. Mais uma vez, Pedro Almodóvar mostra um talento nato na direção. A história é sobre uma mãe, que após a morte do filho, se vê perdida entre o passado e o futuro e vai em busca de seu próprio pai, que se tornou um travesti.

5. Oito sobrenomes bascos (Ocho apellidos vascos ou Spanish Affair – 2014)
Esse filme é para quem gosta de comédias românticas. Lançado em 2014, a película conta a história de um jovem de Sevilha (e que nunca saiu de Andaluzia) que se apaixona por uma mulher basca e decide seguí-la até o País Basco. O filme conta um pouco mais sobre a rivalidade entre as respectivas regiões da Espanha. Dirigido por Emilio Martínez-Lázaro, Ocho apellidos vascos é uma comédia bem leve para ser assistida em família.

6. Fale com ela (Hable con ella – 2002)
Este é mais um dos famosos filmes de Almodóvar. “Fale com ela” nos traz a história de um enfermeiro chamado Benigno Martin que vive em um apartamento em frente a uma academia de balé. A distração de Martin é ver uma das alunas dançar, até o dia em que ela sofre um acidente de carro e fica em coma. O filme foi lançado em 2002 e ganhou o Oscar de melhor roteiro original daquele ano.

7. Palmeiras na neve (Palmeras en la nieve – 2015)
Esta película é especialmente para quem gosta de romance e história. Tudo acontece em 1953 quando dois irmãos espanhóis, Kilian e Jacobo, vão trabalhar em uma plantação de café na Guiné Equatorial. Um dos irmãos acaba se apaixonando por uma nativa e então eles tem que lutar por esse amor e por suas vidas em um período de colonização. Lançado em 2015, o filme foi dirigido por Fernando González Molina.

8. Volver (2006)
Para fechar a lista, mais um clássico de Pedro Almodóvar. O filme foi lançado em 2006 e foi estrelado pela atriz espanhola Penélope Cruz. Volver conta a história de Raimunda e as mulheres de sua família, que ao saberem da morte da tia, decidem voltar para uma cidadezinha no interior da Espanha. Vale lembrar que por este papel, Penélope Cruz foi indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz.

Pedro_Almodóvar_and_Penélope_Cruz_at_Premios_Goya_2017_1

Pedro Almodóvar com a sua musa, a atriz espanhola Penélope Cruz/ Foto via Wikipedia

Gostou da nossa lista de filmes espanhóis? Então não perde tempo não, vai correndo assistí-los e nos conte o que você achou. Achou que deixamos algum filme de fora dessa lista? Deixe a sugestão nos nossos comentários! Para aprender, aprimorar ou se tornar fluente em espanhol, não existe nada melhor do que a Language Trainers Brasil. Faça um teste de nível online e GRATUITO e vem pro nosso mundo de idiomas!

Comentários sobre ¿Hablas español? 8 filmes espanhóis para aprimorar o idioma