Audiolivros: Uma Alternativa Para Aprender um Idioma

9 sites onde encontramos essa ferramenta disponível gratuitamente

Todos nós sabemos que apenas sentar e estudar a gramatica de um idioma, mesmo que seja todos os dias, não nos ajuda no aprimoramento dessa língua. É necessário muito mais que isso para ter um conhecimento, mesmo que básico, em qualquer língua estrangeira que nos proponhamos a aprender.

Para que possamos ter um vocabulário rico e uma pronuncia e escrita exata, requer muita dedicação. Desde os séculos passados, a leitura é a maneira mais rápida de se adquirir conhecimento. Inconscientemente ao longo que devoramos um livro, nosso cérebro absorve um vasto conteúdo que nos ajuda nos desenvolvimentos das nossas habilidades.

A tecnologia nos ajuda muitíssimo nessa árdua tarefa. Com o advento dos smartphones e tablets, se revolucionou a maneira de aprender. Dos livros ao aparelho digital, como isso pode nos beneficiar? A tecnologia quando usada ao nosso favor, também tem poderes inimagináveis. Uma boa alternativa são os audiolivros.

Os audiolivros são simplesmente livros em formato áudio, também chamado de livro falado ou em inglês: audiobook. Uma ótima ferramenta para àqueles que não possuem tempo de sentar e realizar o habito da leitura. No carro, trabalho ou simplesmente enquanto corremos no parque, podemos escutar e praticar nossas habilidades de escuta e pronuncia. Além de ser uma ótima técnica para implementar um idioma novo para crianças e adolescentes.

Porém onde encontrar os audiolivros? Segue a lista de 9 sites onde você pode encontra-los para download gratuitamente e em diversos idiomas:

grateful-54-audiobooks

Projeto Gutenberg

Nesse site encontramos obras em português, inglês e alemão. Possui um acervo de mais de dois mil audiolivros gratuitos, onde encontramos autores como Edgar Alan Poe e Charles Dickens.

 

Free Classic Adio Books

O site oferece livros no formato mp3 ou m4b (formato para iPod). As obras estão organizadas de acordo com o sobrenome do autor, em ordem alfabética. É possível conferir clássicos narrados em inglês de Jane Austen, Virginia e diversas outros autores.

 

Books Should Be Free

Disponíveis em diversos formatos e gêneros, os livros digitalizados e audiolivros do site Books Should Be Free podem ser encontrados em mais de 20 idiomas.

 

Librophile

Também possuidor de um vasto acervo de obras gratuitas e em português.

 

Lit2Go

O Lit2Go é uma coleção gratuita de obras em formato mp3. Muitas dos livros também podemos encontrar em formato PDF, o que nos permite usar como material de apoio para leitura.

 

LibriVox

O objetivo do site LibriVox é fazer com que todas as obras literárias disponíveis em domínio público estejam disponíveis em formato de áudio gratuitamente.

 

LearnOutLoud.com

Além de arquivos em áudio, o acervo de mais de cinco mil obras do site LearnOutLoud.com também oferece materiais em formato de vídeo.

 

Podiobooks

No Podiobooks é possível encontrar livros populares, ganhadores de prêmios e muitos clássicos em inglês.

 

Storynory

Contos de fada, mitos, lendas e histórias de todo mundo estão disponíveis em inglês no site Storynory, recomendados tanto para adultos quanto para crianças.

 

Pronto, agora você pode escutar obras clássicas em diversos idiomas e praticar seus ouvidos em uma língua estrangeira que você quer aprender? Se você já tem conhecimentos no idioma que quer aprender, faça um teste de nível on-line e gratuito com resultado imediato, caso queira mais informações sobre nossos cursos, entre em contato com a Language Trainers Brasil.

 

Comentários sobre Audiolivros: Uma Alternativa Para Aprender um Idioma