Veja Qual é a Origem Do Nome de Algumas Das Bandas Mais Famosas do Mundo

A música estrangeira esteve e está sempre presente no nosso dia-a-dia, entretanto muitas vezes temos nossa banda preferida, escutamos suas canções, cantarolamos algumas partes, entretanto não temos nem ideia de onde surgiu o nome do grupo ou banda. Segue agora a primeira parte de uma lista com origens dos nomes de algumas bandas internacionais famosas:

Abba – O nome da banda sueca mais conhecida de todos os tempos é formado pelo anacronismo dos nomes dos quatro integrantes do grupo. Agneta Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Anderson e Anni-Frid Lyngstad.

B. B. King –  O nome do rei do blues é apenas uma abreviatura de “Blues Boy King”

Bee Gees – Seria a abreviação de  “Irmãos Gibb” – Brothers Gibb (BG´s). Curiosamente duas pessoas que ajudaram o então quinteto australiano se chamam Bill Goode e Bill Gates (não é o da Microsoft)

Bee_Gees_154.jpg

Bon Jovi – Uma variação da escrita porém com a mesma sonoridade do verdadeiro nome do vocalista da banda, o senhor John Bongiovi, Jr.

2351

The Cure – O nome original da banda era The Easy Cure (a fácil cura), que foi feita a partir do nome de uma das primeiras canções do grupo. O nome foi mais tarde encurtado para The Cure, porque o vocalista Robert Smith sentiu o nome era muito americano.

Creedence Clearwater Revival – A banda levou em conta três elementos: Em primeiro lugar,  o nome de um amigo de Tom Fogerty, o senhor Credence Newball, que “emprestou” seu nome à banda, e eles acrescentaram um ‘e’ extra, tornando o nome semelhante a Creed – fé ou credo em inglês; Em segundo lugar, Clear Water, água limpa em inglês, de um comercial de TV para a cerveja Olympia; e finalmente, “revival”, que falou com o compromisso renovado dos quatro membros para a banda.

The Doors – A banda teve o seu nome inspirado em um livro de Aldous Huxley, chamado  As Portas da Percepção.

Dire Straits – vem da situação financeira da banda na época de formação – Dire Straits = Terrível restrição

Iron Maiden – Steve Harris nomeou a banda em “homenagem” ao dispositivo de tortura usado nos tempos medievais, chamado “A dama de ferro” , como mostrado no filme O Homem da máscara de ferro.

Diverse_torture_instruments

Uma iron maiden (dama de ferro) medieval

Queen – Foram originalmente chamado de Smile. Então Freddie Mercury rebatizou a banda com o novo nome, anos depois esclarecendo a mudança: “Anos atrás, eu pensei no nome ‘Queen’ … É apenas um nome, mas é muito real, obvio, e soa esplêndido … É um nome forte, muito universal e imediato. ele tinha um grande potencial visual e foi aberto para todos os tipos de interpretações.”

images (1)

Rammstein – A banda alemã recebeu seu nome depois do ano de 1988. O nome da banda vem de um grande acidente aéreo que ocorreu na cidade alemã de Ramstein no ano de 1988. Durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram na platéia, provocando a morte de centenas de pessoas. A banda decidiu então pôr um “M” a mais no nome. “Rammstein”, esse nome pode ser traduzido literalmente como aríete (uma antiga máquina de guerra que foi largamente utilizado nas Idades Antiga e Média, para romper muralhas ou portões de castelos, fortalezas e povoações fortificadas)

Imagem de um aríete

Imagem de um aríete

U2 – Bono Vox, lider da banda irlandesa, disse uma vez que o nome da banda veio de sua interatividade com o público como na expressão em inglês YOU TOO, você também.

UB40 – A banda de reggae formada em Birmingham, na Inglaterra, se formou de uma forma bem inusitada. Estavam na fila para receber o seguro desemprego inglês, e tinham que preencher um formulário chamado UB40, ou  Unemployment Benefit 40.

 Para mais informações sobre cursos de línguas entre em CONTATO conosco. Caso queira verificar como você está com as línguas estrangeiras que já sabe, veja os idiomas que oferecemos e faça um TESTE DE NÍVEL online, grátis e com resultados imediatos.

Comentários sobre Veja Qual é a Origem Do Nome de Algumas Das Bandas Mais Famosas do Mundo