Estudar no exterior é uma experiência extremamente enriquecedora e que com certeza, fica para toda a vida. Antes era visto como um sonho impossível – por conta dos altos preços – mas hoje em dia, este sonho está cada vez mais passível de ser alcançado. Isto porque, existem diversas oportunidades de bolsas de estudo para as mais diversas áreas e níveis acadêmicos (graduação, pós, mestrado e doutorado). Por isso, a Language Trainers Brasil separou seis bolsas de estudos no exterior que podem te ajudar a realizar o sonho de estudar fora!
study-1968077_1920

1. Bolsa para Políticas Públicas na Alemanha
Se você tem interesse em realizar um mestrado nas mais diversas universidades da Alemanha na área de Políticas Públicas e Governança, então esta é a oportunidade perfeita. O Programa Helmut-Schmidt 2018 oferece isenção total da anuidade do curso, além de auxílio mensal no valor de 750 euros para mestrandos e mil euros para PhD; além de auxílio para a viagem, seguro-saúde e aulas de alemão, caso seja necessário. Mas corra, pois as incrições só vão até o dia 31 de julho. Podem se inscrever qualquer qualquer candidato que tenha se graduado em direito, ciências sociais e políticas, administração, relações internacionais, economia e áreas similares. 

2. Bolsa para PhD na Itália
A Scuola IMT Alti Studi Lucca, localizada na cidade de Lucca, na Itália, está oferecendo 36 bolsas para programas interdisciplinares de PhD. A universidade não tem custos de anuidade, portanto, as bolsas consistem em um auxílio anual de 13 mil euros, acomodação e alimentação. A boa notícia é que eles aceitarão candidaturas de qualquer pessoa que tenha proeficiência em inglês (IELTS ou TOEFL) e que já tenha cursado uma graduação em qualquer áreas de estudo. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

3. Lideranças globais nos EUA
Existe um programa nos Estados Unidos voltado exclusivamente para líderes locais. Agora, eles lançaram o Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL) que contemplará 40 jovens lideranças para um curso de 10 semanas em Washington, D.C. Os selecionados desfrutarão de uma bolsa que cobre absolutamente todos os custos! Alojamento, passagens aéreas, alimentação, o preço do curso, seguro-saúde e materiais. Mas fique ligado, porque as inscrições só vão até o dia 1º  de agosto.

4. Mestrado na Austrália
A Universidade de Queensland, uma das melhores da Austrália, está com as inscrições abertas para um programa de mestrado em gestão hídrica, o Integrated Water Management. O valor da bolsa é equivalente a 92 mil dólares australianos, cobrindo gastos com a anuidade, seguro-saúde, gastos com visto e todas as despesas no país (alojamento, alimentação). As inscrições vão até dia 1º de agosto.
knowledge-1052011_1920 (1)
5. Turismo no Reino Unido
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está oferecendo 120 bolsas para alunos de graduação que queiram fazer cursos de aperfeiçoamento na área de turismo e hotelaria. A CAPES fez uma parceria com a Association of Colleges, que será o orgão no Reino Unido responsável pela alocação dos estudantes nas instituições de estudo. O aluno deverá ter tirado nota maior do que 600 no ENEM, ter proeficiência em inglês e ter completado entre 20% e 80% do curso superior. A inscrição deve ser no site da CAPES e vai até o dia 25 de agosto.

6. Bolsa para pesquisadores na Espanha
O governo espanhol (da região da Catalunha), junto com a União Europeia, criou o programa TecnioSpring+. O projeto consiste em incentivar pesquisadores e doutores brasileiros para que desenvolvam estudos e projetos em empresas e universidades da região. São 72 bolsas com a duração de 2 anos que cobrem os custos para a pesquisa, além de passagens aéreas e um auxílio de cerca de 4800 euros para despesas. As inscrições vão até o dia 14 de setembro.

Agora ficou mais fácil poder ir estudar fora! É claro que se você não fala um segundo idioma além do português, fica difícil conseguir alguma destas bolsas. Quer uma solução? É só fazer um teste de nível online e GRATUITO do idioma que você quer aprender e vir estudar com a Language Trainers Brasil.

Comentários sobre 6 bolsas para estudar no exterior