Que atire a primeira pedra, quem nunca pensou em estudar fora.

Estudar no exterior é uma experiência extremamente enriquecedora e que com certeza, fica para toda a vida. Antes era visto como um sonho distaaaanteeee – por conta dos altos preços – mas nos dias atuais, este sonho está cada vez mais próximo de ser alcançado. Hoje, existem diversas oportunidades de bolsas de estudo para as mais diversas áreas e níveis (graduação, pós, mestrado e doutorado). Sendo assim, a Language Trainers separou algumas bolsas de estudos no exterior que podem ser uma ajuda para realizar o sonho de estudar em outro país!


study-1968077_1920

Que tal viver uma experiência única, com uma bolsa de estudos, no exterior?

Veja abaixo os países que indicamos para você estudar com bolsa.

Alemanha

Bolsa para Políticas Públicas
Se você tem interesse em realizar um mestrado nas mais diversas universidades da Alemanha para estudar Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Administração Pública, Economia ou áreas afins, com interesse em atuar no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança, esta é a oportunidade perfeita. O Programa Helmut-Schmidt 2021 oferece isenção total da anuidade do curso, bolsa mensal no valor de 850€; além de auxílio para a viagem, seguro-saúde e aulas de alemão, caso seja necessário. Além disso, você estará na maior potência da Europa!

Itália

Bolsa para PhD 
A Scuola IMT Alti Studi Lucca, localizada na cidade de Lucca, na Itália, oferece até 36 bolsas para programas interdisciplinares de PhD. A universidade não tem custos de anuidade, portanto, as bolsas consistem em um auxílio anual de 13 mil euros, acomodação e alimentação. A boa notícia é que eles aceitarão candidaturas de qualquer pessoa que tenha proeficiência em inglês (IELTS ou TOEFL) e que já tenha cursado uma graduação em qualquer área de estudo. Que tal estudar na Itália e parlare italiano?

EUA

Lideranças globais 
Existe um programa nos Estados Unidos voltado exclusivamente para líderes locais. Agora, eles lançaram o Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL) que contemplará 40 jovens lideranças para um curso de 10 semanas em Washington. O Programa GCL foi fundado pela Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidade de Georgetown, como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Os selecionados desfrutarão de uma bolsa que cobre absolutamente todos os custos! Alojamento, passagens aéreas, alimentação, o preço do curso, seguro-saúde e materiais. Mas fique ligado, ao fim do programa, os candidatos também devem se comprometer a retornar ao seu país de origem por pelo menos um ano, para aplicar os aprendizados do curso.

Austrália

Mestrado na Austrália
A Universidade de Queensland, uma das melhores da Austrália, está com as inscrições abertas para um programa de mestrado em gestão hídrica, o Integrated Water Management. O valor da bolsa é equivalente a 92 mil dólares australianos, cobrindo gastos como a anuidade, seguro-saúde, gastos com visto e todas as despesas no país (alojamento, alimentação). Staya mate!


knowledge-1052011_1920 (1)

Espanha

Bolsa para pesquisadores na Espanha
O governo espanhol (da região da Catalunha), junto com a União Europeia, criou o programa TecnioSpring+. O projeto consiste em incentivar pesquisadores e doutores brasileiros para que desenvolvam estudos e projetos em empresas e universidades da região. São 72 bolsas com a duração de 2 anos que cobrem os custos para a pesquisa, além de passagens aéreas e um auxílio de cerca de 4800 euros para despesas. Infelizmente, para 2022, até o momento, não saiu a chamada para candidaturas, mas fique de olho. 

Afinal, ficou ou não ficou mais fácil ir estudar fora? Nós temos a certeza que sim.

No fim das contas, se você fala um segundo idioma, além do português, é possível conseguir alguma destas bolsas. Caso você só fale uma língua, não desista, sempre está em tempo de aprender. Faça uma aula teste, sem sair de casa e GRATUITA, do idioma que você quer aprender e comece a estudar com os melhores professores da Language Trainers!

Comentários sobre Estudar no exterior com bolsa