Estados Unidos – Um País de Multilinguagem

Você sabia que um em cada 5 americanos fala um idioma diferente do Inglês em casa?

Aviso em Inglês e Espanhol

Aviso em Inglês e Espanhol

Se você acha que nos lares americanos somente se fala inglês, você está enganado. Além do espanhol que é amplamente falado em regiões como Flórida e Texas, muitos outros idiomas são usados como primeira ou segunda língua de muitos americanos, inclusive o português. 

Distribuição demográfica das pessoas que usam o português no ambiente doméstico

Distribuição demográfica das pessoas que usam o português no ambiente doméstico

A população de Atlanta de língua crioula, a comunidades polonesa de Chicago, e a prevalência nacional da língua espanhola são visíveis em novos dados divulgados pelo United States Census Bureau.

Em uma ferramenta apelidada de Language Mapper, foram mapeados os idiomas domésticos mais usados em todo o país, proporcionando uma visão detalhada na diversidade das maiores cidades dos Estados Unidos e algumas das tendências demográficas surpreendentes presentes em todo o país.

Além de exibir quais idiomas que são falados no ambiente doméstico, a ferramenta divide-se a linguagem em duas categorias: Aqueles que também são proficientes em Inglês, e os que “falam Inglês menos do que ‘muito bem’.”

A ferramenta foi criada com a esperança de que  recursos sejam direcionados a populações carentes habilidades na língua inglesa.

O mapa faz com que seja fácil para qualquer pessoa para planejar serviços linguísticos em sua comunidade e que as empresas podem adaptar as comunicações para atender às necessidades de seus clientes. Equipes de emergência pode usá-lo para ter certeza de que eles se comunicar com as pessoas que precisam de ajuda.

Em um relatório complementar sobre dados de linguagem do Census Bureau constatou que 20,8 por cento da população dos EUA fala uma língua diferente do Inglês em casa, ante 17,9 na década anterior.

Além de ser uma tendências em todo o país devido ao alto grau de multiculturalismo, encontrou-se a cidade dos Estados Unidos que mais possui outras línguas como idioma doméstico. A cidade Laredo no Texas é o lar de mais não nativos em inglês do país, com 92% dos moradores que falam uma língua diferente do Inglês em casa.

Mapa dos falantes de espanhol nos Estados Unidos

Mapa dos falantes de espanhol nos Estados Unidos

A população da Califórnia foi a que apontou uma maior diversidade linguística ,com 44% de sua população falando uma língua diferente do Inglês em casa, em um forte contraste com a Virginia Ocidental 2%, que possui a mais baixa porcentagem do país.

Para mais informações sobre cursos de línguas entre em CONTATO conosco. Caso queira verificar como você está com as línguas estrangeiras que já sabe, veja os idiomas que oferecemos e faça um TESTE DE NÍVEL online, grátis e com resultados imediatos.

Comentários sobre Estados Unidos – Um País de Multilinguagem