Quantas Línguas Existem no Mundo – No Brasil existem 188

Você já parou para pensar em quantas línguas existem no mundo além das tradicionais como o português, inglês, alemão, espanhol, italiano, francês, russo, árabe, chinês, etc? Existem muitas línguas. O número não é exato, porém cerca de 6900 línguas estão catalogadas pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Grande parte dessas línguas estão fadadas a extinção porque são faladas por pequenos grupos e outras são sobrepujadas por línguas oficiais de países onde essa se encontram.

Globe_of_language

O Brasil, por exemplo, possui 188 línguas, sendo 187 línguas indígenas além do português. Entretanto, dentro desse enorme gama de línguas que existem pelo mundo afora, apenas 96 são consideradas línguas oficiais de países independentes. Há países com mais de uma língua oficial, como por exemplo a Bélgica que tem OFICIALMENTE como suas línguas nacionais o francês, o flamenco (uma variação do holandês) e o alemão. O Paraguai possui o espanhol e o guarani como suas línguas oficiais.

Vale a pena lembrar que além de todas essas línguas como toda história e cultura por trás de sua criação também existem as línguas criadas. Sim, línguas inventadas para find específicos. O Escritor de “O senhor dos anés”, J.R.R Tolkien, era um filólogo (estudioso da linguagem em fontes históricas escritas) e inventou línguas para suas obras, dentre elas está o Sindarin

Outra língua inventada é encontrada na série de TV “Game of Thrones”. Algumas dessas línguas são a língua Dothraki e a língua Valyrian

No final das contas, há muitas línguas no mundo, muitas vão desaparecer, outras surgem e outras se internacionalizam. O importante e escolher sua língua alvo e começar a estudar.

Para mais informações sobre cursos de línguas entre em CONTATO conosco. Caso queira verificar como você está com as línguas estrangeiras que já sabe, veja os idiomas que oferecemos e faça um TESTE DE NÍVEL online, grátis e com resultados imediatos.

Comentários sobre Quantas Línguas Existem no Mundo – No Brasil existem 188