Vive la France: 7 filmes franceses para praticar o idioma!

A melhor maneira de praticar um idioma é se expondo a ele. Seja lendo, ouvindo música, conversando ou assistindo algum filme. O cinema francês além de uma alternativa para quem cansou das produções americanas, também é ótimo para entrar em contato com a língua francesa. É recomendável ir por etapas, assistindo os primeiros filmes com legendas em português e à medida que sua capacidade de compreensão aumenta, pode-se usar legendas no idioma original. Pensando nisso a Language Trainers selecionou sete filmes ideais para você praticar:
1 Uma Amizade sem Fronteiras (Monsieur Ibrahim et les fleurs du Coran)
Baseado em um romance, a história do um jovem Judeu que se torna amigo de um comerciante Turco, é especialmente recomendada para iniciantes. Há poucos diálogos e “Monsieur Ibrahim” fala de forma lenta e compreensível.
2 Albergue Espanhol (L’auberge espagnole )
Esta comédia romântica francesa é a primeira de uma trilogia. O enredo é sobre Xavier, um estudante francês que vai viver em Barcelona, o que torna o filme interessante para estudantes de outro idioma.
3 O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain)
Considerado um “cult”, é uma das produções francesas mais conhecidas no Brasil. Visualmente é um dos filmes mais interessantes da lista e a narrativa do filme torna mais fácil para que seja compreendido por estudantes iniciantes ou intermediários.
Via flickr
4 Intocáveis (Intouchables)
Intocáveis é um conto sobre a amizade entre um milionário tetraplégico e seu enfermeiro imigrante. Contando com dois personagens de origens muito diferentes, o filme é ótimo para perceber as diferenças entre o dialeto falado por alguém de classe alta e a linguagem dos subúrbios franceses.

5 Harry Está Aqui Para Ajudar (Harry, un ami qui vous veut du bien)
O título grande já é por si só uma lição de francês. O filme é uma comédia bizarra sobre as férias de uma família que deram errado. Apesar de não ser assustador ele tem um clima obscuro e a trama foge do óbvio. Este é um daqueles filmes esquisitos, que você acaba gostando. É especialmente recomendável para estudantes de francês porque seus diálogos são seguidos por alguns momentos de pausa, o que permite o telespectador a pensar e entender o que foi dito.
6 Um Coração no Inverno (Un coeur en hiver)
Sobre violinos e um triângulo amoroso esse filme conta a história de Camille, a violinista que transforma a amizade entre dois homens em um conflito. A trilha sonora é assombrada pelas sonatas de Ravel, e os muitos diálogos o tornam ideal para praticar o vocabulário.
7 Há Tanto Tempo Que Te Amo (Il y a longtemps que je t’aime)
Encerrando a lista “Il y a longtemps que je t’aime” é um filme muito triste. E nada como uma lição com um enredo marcante para te ensinar um idioma. A trama gira em torno de Juliette, que cumpriu 15 anos de prisão após ter matado o filho e ao ser libertada, se muda para a casa de sua irmã. É o drama ideal para aprender a chorar em francês!

Além de ser uma das línguas mais faladas no mundo o francês é reconhecido mundialmente por suas produções cinematográficas. Faça um teste de nível on-line e GRÁTIS pela Language Trainers. Nunca aprendeu nada de francês? Sem problemas! Entre em contato conosco e dê um up no seu curriculum!

Comentários sobre Vive la France: 7 filmes franceses para praticar o idioma!