Sprichst Du Deutsch? (Você fala alemão?) – Entenda Porque o Alemão é Uma Língua Interessante de se Aprender

Se você já fala inglês e espanhol, aprendeu francês e agora quer dar o próximo passo, o alemão poderia muito bem ser uma excelente escolha. Talvez a língua não salte à mente como interessante para ter em seu arsenal além do fato de que alguns ficam com medo de aprendê-lo. Palavras grandes, gramática dita complicada, fonemas difíceis de serem aprendidos. Até mesmo o escritor irlandês Oscar Wilde chegou a dizer: “A vida é muito curta pra aprender alemão”.  A língua germânica não tem o fascínio romântico do francês ou a musicalidade do italiano. Não tem o apelo para os negócios como o chinês mandarim, entretanto a língua passa a ser interessante uma vez que você começar a considerar os seus outros pontos fortes.

De início lhes incentivo a aprender o alemão porque existem 120 milhões de falantes nativos em todo o mundo. Listo 5 razões para que você considere aprender alemão.

800px-New_Map_German_World

  1 . Alemão tem um enorme patrimônio cultural

Não há como fugir do fato de que umas grandes percentagens das conquistas mais impressionantes do mundo foram primeiro concebidas na língua alemã.

Tudo, desde música, ciência, literatura e ópera tem raízes profundas nessa linguagem rica e flexível. Musicalmente, o alemão pode reivindicar a maioria dos grandes clássicos, incluindo Beethoven, Bach, Handel, Mozart e Brahms. Viena, capital da Áustria é uma cidade de língua alemã, e tem sido considerada o coração musical do mundo.

No que se refere à ciência, o mais famoso cientista que já viveu, Einstein, era alemão.  Porém há também cientistas contemporâneos que estão fazendo grandes contribuições para as nossas vidas atuais. Por exemplo, um alemão foi recentemente responsável por descobrir os novos elementos na tabela periódica.

Você nunca vai ficar sem livros para ler em alemão, principalmente se você gosta de literatura profunda e filosófica: Goethe, os Irmãos Grimm, Freud, Hermann Hesse, Ernst Jünger e Patrick Süskind são apenas alguns nomes para você começar.

 Sigmund Freud

2 . Alemão é uma língua muito diferente

Apesar de existirem várias línguas que têm raízes germânicas, nenhuma é tão distinta como o alemão. Uma das principais razões para isso é o uso comum da linguagem de palavras compostas extremamente longas. Hoje, a maior delas é:

“Rindfleischetikettierungsüberwachungsaufgabenübertragungsgesetz”,

uma impressionante palavra de 64 caracteres – quer dizer “lei sobre a transferência das obrigações de vigilância da rotulagem da carne de vaca”.

Palavra mais longa do alemão

 Alemão é uma língua viva e é uma das únicas línguas no mundo que permite que tais palavras sejam compostas escandalosamente longas. É sempre uma incógnita qual pode ser a próxima candidata ao título de Maior Palavra da língua alemã.

Outro exemplo de como são formadas as palavras em alemão:

Estação central de trens em alemão

Estação central de trens em alemão

 3. Alemão está batendo todos os outros on-line

Vem crescendo muito na internet páginas escritas em alemão. Após o domínio com. , os sites que terminam em. De são os mais encontrados na web. Na verdade, uma vez que o .Com realmente não “pertence” a nenhum país (embora seja , obviamente, o domínio simbólico dos Estados Unidos),  torna a Alemanha o país com o maior número de domínios nacionais.

Basta imaginar o que você seria capaz de encontrar em 8,1 milhões de novos domínios disponíveis para você. O concorrente mais próximo do .De é o . Co.uk com reles 31.900.000 sites. Além disso, nomes de domínio alemães também são mais populares do que. net e .Org

4 . É fácil para aprender

Bem, talvez não tão fácil, mas para quem já fala Inglês, o alemão é muitas vezes surpreendentemente fácil de dominar. Isso ocorre porque as duas línguas têm as mesmas raízes germânicas. Veja alguns exemplo de palavras similares.

Wasser = Water

Mutter = Mother

Hause = House

Hand = Hand

5. Você sempre vai ter alguém para falar

Falantes de alemão são algumas das pessoas mais viajadas do mundo. Onde quer que vá, você vai encontrar um turista de língua alemã para praticar.

Em particular, são os próprios alemães que realmente sabem como viajar: com cerca de 6 semanas de férias anuais e uma das populações mais ricas do mundo. Eles têm o tempo e os meios para visitar os quase todos os cantos do globo. Povo alemão gastar mais em viagens ao exterior do que os de qualquer outra nação.

Convencido em aventurar-se pela língua alemã? Entre em contato com a Language Trainers e solicite já se professor de alemão.

Comentários sobre Sprichst Du Deutsch? (Você fala alemão?) – Entenda Porque o Alemão é Uma Língua Interessante de se Aprender