Top 10 Músicas Japonesas – Aprenda o Idioma Japonês Através de Músicas

A música é uma ferramenta, que se usada da maneira correta, pode nos ajudar a aprender uma língua. As letras nos ajudam a memorizar de um jeito mais fácil e divertido o vocabulário de palavras e expressões. Escutar ou cantarolar músicas em outra língua pode ajudar você a melhorar a pronúncia, adquirir um vocabulário novo além de levantar o ânimo.

A música está presente em muitas atividades da vida diária, quando estamos no carro, no supermercado, em uma festa, ouvindo rádio ou vendo televisão, estamos em contato contínuo com um idioma. Em qualquer lugar que vamos à música nos rodeia, no entanto, em muitas das vezes não prestamos atenção para as canções, ouvindo-as apenas passivamente.

Quando viajamos para outro país, a primeira coisa em que reparamos (ou talvez a segunda) é o estilo musical do lugar, em seguida nos familiarizamos com o ambiente e o idioma através da música. Aprender um uma língua através de canções significa utilizar a informação linguística com atividades que nos divertem.

Então preparados para mergulhar na cultura japonesa e no idioma? Confira aqui a lista com 10 canções que vão mudar sua perspectiva sobre o idioma japonês:

1 Life – YUI

A música “life” da cantora YUI foi lançada no ano de 2005. Pertencente ao gênero pop é ótima para a compreensão do idioma devido seu ritmo mais tranquilo.

2 Haruka Kanata – Asian Kung-Fu Generation

Para os fãs de rock, essa é a escolha perfeita. Lançada no ano de 2004, pela banda Asia Kung-Fu Generation, é uma maneira divertida de exercitar as pronuncias do idioma.

3 D-Tecnolife – Uverworld

Da Banda Uverworld, o tema pop/rock do ano de 2005 é muito interessante para a aprendizagem.

4 Asterisk – Orange Range


Do ano de 2005 lançado pela banda Orange Range, é uma opção de música para aprender mais sobre as gírias japonesas.

5 Teen Titans – Puffy AmiYumi

Na verdade a música se trata de uma versão japonesa de “Teen Titans”. A canção ficou famosa por ser tema de abertura do desenho animado adaptado para o português como “Jovem Titãs”; lançada pelas artistas americanas/japonesas Yumi Yoshimura e Ami Onuki.

6 Blue Rose – AKB48

Canção lançada pela banda AKB48 fez muito sucesso nas rádios Japonesas e também é uma ótima opção para auxiliar na pronuncia de algumas palavras.

7 レット・イット・ゴーありのままで – May J.

Versão em japonês da música “Let it go”. (sucesso do filme Frozen) Interpretada pela cantora May J. é uma maneira interessante de compreender a língua japonesa.

8 ハピネス – Ai

Lançada pela Cantora Ai no ano de 2011 foi o tema da campanha de natal da coca-cola no Japão.

9 Lovers Again – Exile

Para os adeptos das canções românticas essa é a escolha. Lançada pela banda Exile, foi um hit no país.

10 浜崎あゆみ / Heaven – Ayumi Hamasaki

aaa


Outra canção do gênero romântico, é a pedida perfeita para os apaixonados pela língua japonesa

Pronto para embarcar numa jornada linguística japonesa? Faça um teste de nível grátis e veja como estão os seus conhecimentos em japonês, ou pra começar do zero, entre em contato com a Language Trainers Brasil

Comentários sobre Top 10 Músicas Japonesas – Aprenda o Idioma Japonês Através de Músicas