Robôs Ensinarão Inglês em 500 Escolas no Japão a Partir de 2019

Os robôs vão ensinar inglês em 500 escolas a partir de abril de 2019, anunciou o governo japonês, que, desta forma, tenta estimular o estudo de línguas em um país pouco inclinado a línguas estrangeiras.

“Existem robôs que têm várias funções, por exemplo, verificar a pronúncia de cada aluno”

Disse um porta-voz do Ministério da Educação do Japão.

O projeto representa um investimento de cerca de US $ 200 mil, disse o porta-voz.

Leia Mais:

“Outras medidas estão previstas”, como o uso de tablets ou cursos online com professores de carne e osso e língua materna inglesa.

O uso de robôs, um método que não convence a todos, deve-se às dificuldades de se obter proficientes professores de inglês e à falta de orçamento para recrutar assistentes dedicados a esse assunto.

O Japão decidiu recentemente que o inglês deveria ser um assunto obrigatório depois dos dez anos de idade, diferente de hoje em dia que a idade mínima é de 12 anos.

Os estudantes japoneses geralmente não são bons em escrever em inglês ou falar a língua. As diretrizes curriculares que serão implementadas integralmente em dois anos enfocarão o incentivo dessas habilidades.

Algumas escolas já adotaram robôs semelhantes para permitir que os alunos se divirtam enquanto aprimoram sua pronúncia em inglês e suas habilidades de conversação.

Será que no futuro vamos estudar idiomas com professores robôs?

Via: NHK

 

Comentários sobre Robôs Ensinarão Inglês em 500 Escolas no Japão a Partir de 2019