C-Mask, as Máscaras Japonesas que Traduzem Vários Idiomas

Conheça a C-Mask, mais uma “novidade” vinda do Japão para revolucionar o mundo que vive a pandemia de coronavírus.

Quando a pandemia tornou as máscaras faciais essenciais todos os dias, a startup japonesa Donut Robotics percebeu uma oportunidade de negócios.

A empresa criou uma máscara facial inteligente – uma atualização de alta tecnologia para coberturas faciais padrão, projetada para facilitar a comunicação e o distanciamento social.

Junto com um aplicativo de celular, a máscara C-Face Smart pode transcrever ditado, amplificar a voz do usuário e traduzir a fala em oito idiomas diferentes.

 

 

Os furos na frente são vitais para a respirabilidade, e é por isso que a máscara inteligente não oferece proteção contra o coronavírus. Em vez disso, ele foi projetado para ser usado sobre uma máscara facial padrão, essas que usamos no dia a dia, explica Taisuke Ono, CEO da Donut Robotics.

 

Imagem: Pikist

 

Feito de plástico branco e silicone, ela possui um microfone embutido que se conecta ao smartphone do usuário via Bluetooth. O sistema pode ser traduzido entre japonês e chinês, coreano, vietnamita, indonésio, inglês, espanhol e francês.

A Donut Robotics primeiro desenvolveu um software de tradução para um robô chamado Cinnamon, mas quando a pandemia começou a se alastrar pelo mundo, o projeto do robô foi suspenso. Foi quando os engenheiros da equipe tiveram a ideia de usar seu software com uma máscara facial.

 

 

A Donut Robotics começou a vida em uma garagem na cidade de Kitakyushu, na província de Fukuoka, em 2014. Ono foi cofundador da empresa com o engenheiro Takafumi Okabe com o objetivo de “mudar o mundo com pequenos robôs de comunicação móvel”.

Com o investimento de capital de risco, a dupla participou do Haneda Robotics Lab, uma iniciativa que buscava robôs para prestar serviços aos visitantes do Aeroporto Haneda de Tóquio.

 

+Leia Mais:

 

 

De acordo com um porta-voz do Haneda Robotics Lab, os robôs atendem a uma necessidade, já que o declínio da força de trabalho do Japão tornará mais difícil o recrutamento de pessoal humano.

O robô Donut Robotics Cinnamon, projetado para fornecer aos turistas informações úteis e ajudá-los a navegar no aeroporto, foi um dos quatro protótipos de robô de tradução selecionados pelo projeto em 2016.

 

 

Haneda Robotics Lab diz que o Cinnamon venceu a concorrência por causa de sua estética atraente e design amigável e porque o software de tradução funcionou bem em ambientes barulhentos. Esse sucesso levou a empresa a se mudar para Tóquio e contratar três novos membros para a equipe.

Ono diz que o software Donut Robotics usa aprendizado de máquina desenvolvido com a ajuda de especialistas em tradução e é especializado na língua japonesa. Ele afirma que “a tecnologia é melhor do que a API do Google ou outras tecnologias populares” para usuários do idioma japonês, porque a maioria dos aplicativos concorrentes se concentra na tradução para o inglês.

A equipe começou a testar um protótipo no Aeroporto de Haneda em 2017 e continuou a desenvolver a tecnologia. Mas no início deste ano, o covid-19 atingiu a Ásia e interrompeu o projeto do aeroporto.

“Estávamos ficando sem dinheiro e nos perguntando como manter o negócio funcionando”, disse Ono. A equipe procurou uma solução e teve a ideia de adaptar seu software para um produto que venderia bem em uma pandemia.

 

Via: iPropup

 

Se você não vai usar uma máscara que traduz idiomas (até porque o idioma português ainda não está disponível) você pode fazer um curso de japonês, chinês, inglês ou até mesmo vietnamita conosco.

Nós da Language Trainers Brasil temos cursos das mais variadas línguas e para todos os gostos. Você pode estudar remotamente, em casa, usando aplicativos como Zoom, Skype, Google Meet e WhatsApp.

O seu curso pode começar on-line e posteriormente, quando as coisas voltem à normalidade, é possível muda-lo para um formato one-to-one personalizado, individual, em pequenos grupos ou in-company.

Entre em contato conosco AQUI, ou faça um teste de nível grátis no idioma que você deseja estudar clicando AQUI.

Comentários sobre C-Mask, as Máscaras Japonesas que Traduzem Vários Idiomas