Como Usar Um Idioma Estrangeiro Para Inventar Suas Senhas?

Segurança na Web: durante o inicio do anos 2000 muitos artigos como “As 10 piores senhas do ano” correram pelos sites do mundo inteiro. Esse fenômeno aconteceu devido ao aumento do uso da internet nas últimas décadas que consequentemente trouxe uma maior preocupação com a questão da segurança pessoal no mundo cibernético.

 

Imagem: PxHere

 

Senhas como 12345, 4321, ou data do aniversário, nome dos filhos e do cachorrinho  nunca foram as melhores dicas na hora de criar uma senha pessoal. Essas ideias só demonstram o quanto ainda algumas pessoas não estão preparadas para o mundo da internet por não perceberem como elas são facilmente quebradas.

 

via GIPHY

 

Criar uma boa sequência  não é difícil, apenas exige um pouco mais de esforço. Uma senha fácil de se lembrar não precisa, necessariamente, ser fácil de se adivinhar. Estudantes de línguas estrangeiras podem usar palavras de inúmeros idiomas no intuito de confundir as brutas tentativas dos hackers de plantão, no qual usam uma forma de padrão e dicionário para tentar cada palavra possível e uma combinação de números até conseguir o acesso.

 

Imagem: PxHere

 

Alguns experts em segurança já deixaram claro que escolher uma longa combinação de senha no qual inclui diferentes caracteres é uma ótima escolha. Entretanto, utilizar palavras em idiomas estrangeiros (que não tão comuns, aquelas encontradas na primeira página do dicionário) também não fica atrás. Mais ainda quando certos termos são misturados em dois idiomas diferentes, as possibilidades de acerto desses hackers diminuem muito com a complexidade da mesma.

 

Está estudando coreano? Beleza, a situação fica melhor ainda pois você pode escrever em alfabeto latino a fonética daquela palavra que você mais gosta do idioma que é o “hit” do momento, ganhando prêmios no cinema e tornando-se cada dia mais popular mundialmente com o K-Pop.

 

Imagem: Wikimedia

 

A boa dica é: antes de pensar na combinação perfeita, utilize das seu conhecimento dos idiomas que você estuda e tente criar uma sequência sem muita informação pessoal mas que também tenha um certo grau de envolvimento para não esquecê-la. Como dito acima, utilizar de alguns números, caracteres e até mesmo de caixa alta –caps lock– (quando permitido) também é bastante efetivo.

 

Imagem: Wikimedia

 

Tá esperando o que? Aprenda hoje mesmo um novo idioma e proteja todas as suas contas! Faça um teste de nível on-line e GRÁTIS com a Language Trainers Brasil já!

Nós temos aulas individuais e em pequenos grupos que podem ser on-line usando aplicativos como Skype, Zoom, Google Meet ou até mesmo WhatsApp. Não quer estudar de forma remota? Sem problemas! Nossos professores seguem todos os protocolos de segurança para ministrar as aulas, e em qualquer momento do seu curso, você poderá muda-lo para on-line!

Comentários sobre Como Usar Um Idioma Estrangeiro Para Inventar Suas Senhas?