Entenda o Significado de WhatsApp Muito Além do Que Você Imagina

O nome desse programa, mais que nunca,  está na “boca do povo”,  seja ela de maneira aportuguesada, ou mais precisamente abrasileirada para Zap Zap (pronunciado zápi zápi) – ou somente “Zap”, que vem do nome Whatsapp que é uma variante da expressão em inglês, What´s Up?, apenas trocando o UP por APP de application (aplicativo).

Imagem: Max Pixel

Ainda no campo dos aplicativos de comunicação, já existe no Brasil o aplicativo Zap Zap Messenger (que não é o WhatsApp. Você pode encontrar-lo para android ou iOS.

A Expressão linguística

Você sabe o que essa expressão quer dizer? Há várias maneiras de ela ser usada, sendo que WHAT´S UP serve para:

O que você está fazendo?

O que está acontecendo

Como você está?

Como você está se sentindo?

Qual é o problema?

Exemplo:

Person #1: “Hey, man. What’s up?”
Person #2: “Hey, not much, all good”

Duas expressões bem parecidas em português seriam o “Qualé?” ou “O que ta pegando?”

A expressão “What´s up” ficou popular pelo personagem de desenhos animados Pernalonga quando começou a usar-la em 1940 como parte de seu slogan “What´s up Doc?”

No Brasil a expressão foi traduzida como:  O que é que há, velhinho?

Nos anos 90, mais precisamente, na sua primeira metade, com o crescimento do movimento Grunge, uma banda tem um hit que embalou muitos corações. Esse hit se chamava justamente What´s up (veja o clip abaixo).

Para aprender ou melhorar o seu inglês, faça um teste de nível on-line, não leva mais de 15 minutos e os resultados são imediatos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Language Trainers Brasil.

Comentários sobre Entenda o Significado de WhatsApp Muito Além do Que Você Imagina